Partilhar

Como dormir melhor se estou nervoso

Como dormir melhor se estou nervoso

O fato de nunca ter tido insônia não significa que não possa passar algumas noites em claro. O estresse, uma situação de tensão no trabalho, uma forte discussão com um ser querido, etc. são situações que podem alterar seu ciclo de sono e impedir que durma normalmente. Se isto ocorrer, não se preocupe; não perdeu seu sono para sempre. Você só precisa de algumas rotinas que ajudem você a conciliar melhor o seu sono, e deixar que passe esta etapa de estresse. Por isso, neste artigo de umComo queremos dar resposta a como dormir melhor se você está nervoso.

Também lhe pode interessar: Como dormir melhor

Vá para a cama cedo

Se você vai demorar uma hora para dormir, é melhor deitar-se às nove do que à meia-noite. Jante cedo e coma uma refeição leve, dedique algum tempo para a hora de dormir, como quando era pequeno.

Leve um livro para cama e leia um pouco, escute um programa de rádio que goste, fale com seu parceiro(a) se dormir acompanhado... Faça alguma atividade relaxada que indique ao seu corpo que a hora de dormir está próxima.

Como dormir melhor se estou nervoso - Vá para a cama cedo

Desconecte-se dos acontecimentos do dia

Você levou uma bronca monumental do seu chefe, as crianças estão insuportáveis, o trânsito acabou com sua paciência... Não importa. Ao fechar a porta do quarto, todas essas situações desagradáveis ficam fora, e você deve focar seu momento de descanso.

Observe seu quarto, sinta-se confortável nele. É seu espaço, um lugar seguro e tranquilo, à margem das angústias cotidianas. Dedique um momento para empurrar fora de sua mente tudo o que não pode solucionar agora mesmo. Amanhã terá tempo de sobra para isso.

Como dormir melhor se estou nervoso - Desconecte-se dos acontecimentos do dia

Prepare o que precisa para o dia seguinte

Senão, ficará preocupado com a roupa que vai vestir, o preparo do café da manhã e todas as restantes tarefas cotidianas, então irá dormir agoniado por não poder perder nem um segundo pela manhã.

Aproveite para preparar tudo antes de ir para cama. Deixe a roupa e tudo o que precisa pronto para usar. Deixe a mesa do café da manhã preparada e quando o despertador tocar, não terá de sair correndo da cama.

Como dormir melhor se estou nervoso - Prepare o que precisa para o dia seguinte

Dedique alguns minutos a relaxar

Quando por fim decidir dormir, relaxe seu corpo e sua mente. Feche os olhos, respire muito devagar, e vá deixando que as diferentes partes de seu corpo se libertem das tensões do dia, relaxando e se acalmando.

Tente não pensar em nada. Expulse de sua mente todos os pensamentos, concentrando-se em sua respiração ou nas batidas de seu coração.

Como dormir melhor se estou nervoso - Dedique alguns minutos a relaxar

Se demorar a dormir, não estresse!

Muitas vezes ficamos remoendo no mesmo assunto "Não posso dormir porque me estressa não poder dormir" e acabamos com os nervos destroçados em noites só de cochilo que não nos faz nenhum bem.

Mantenha sua cabeça relaxada, seguindo o conselho anterior, e se verificar que está totalmente com uma insônia, leia um momento ou escute música suave. O sono acabará aparecendo. Se não funcionar, aqui tem alguns conselhos sobre como dormir melhor.

Como dormir melhor se estou nervoso - Se demorar a dormir, não estresse!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como dormir melhor se estou nervoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como dormir melhor se estou nervoso

Como dormir melhor se estou nervoso
1 de 6
Como dormir melhor se estou nervoso

Voltar ao topo da página