Como é a dieta do golfinho

Como é a dieta do golfinho
Imagem: forostelecinco.com

Entre muitas outras dietas curiosas, encontramos a denominada 'dieta do golfinho', um recente método impulsionado por um veterinário que defende como preceito principal o benefício de beber meio litro diário de água mar. Sua teoria, tal como indica o nome, está baseada na boa saúde que apresenta um animal marinho como o golfinho e sustenta que é um método que pode ser benéfico para o organismo e para perder peso, já que reduz o apetite. Por outro lado, também são muitos os especialistas que têm mostrado suas reticências e ficaram alarmados perante este método, mas se quer conhecer todos os detalhes a respeito da dieta do golfinho, não perca o seguinte artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

A dieta do golfinho é um método criado e promovido por Ángel Graça Rodrigo, um veterinário de 80 anos, que se dedicou a divulgar os benefícios da água de mar para os seres humanos e a perda de peso que implicaria incluir este nutriente da natureza em nossa dieta. Para isso, se baseou nos estudos realizados pelo cientista francês Rene Quinton (1866-1925) que questionava sobre as propriedades da água de mar.

2

Este método encontra-se perfeitamente detalhado em seu livro publicado com o mesmo nome, "A Dieta do Golfinho". Como o título indica, trata-se de uma dieta fundamentada na saúde dos golfinhos e no modelo de vida destes animais marinhos. Como afirma o autor, o motivo de ter escolhido a água de mar como nutriente principal deste método é a quase inexistência de doenças e infecções nestes animais, bem como na potência que apresentam em suas atividades e vida diária.

Imagem: laverdadoculta2012.blogspot.com
3

Apesar de conhecer todos estes dados, cabe-nos perguntar em que consiste concretamente a dieta do golfinho? Pois bem, é uma dieta que tem como sustentação os seguintes pilares:

  • Incorporação da água de mar em nossa dieta (meio litro diário) juntamente com a prática obrigatória de exercício físico e exercício da mente.
  • É imprescindível que antes de começar a ingerir água de mar, acostumemos nosso corpo pouco a pouco, pois este precisa se purificar e se desintoxicar primeiro.
  • A água de mar convertida em água isotônica é uma água que se adapta melhor ao nosso organismo.
  • Com o consumo de água de mar natural em quantidades controladas, ocorre uma melhora do trânsito intestinal, segundo as afirmações do autor.
  • O consumo de água de mar antes de cada refeição favorece uma redução da fome e da ansiedade, por isso, induz a uma perda de peso.
4

Entre os benefícios da dieta do golfinho para a saúde e o organismo, o autor realça:

  • Trata-se de uma dieta depurativa, que consegue acelerar o trânsito e ritmo gastrointestinal atuando como laxante natural.
  • A água de mar contém todos os elementos da tabela periódica, sobretudo ferro, e, portanto, oferece uma infinidade de nutrientes fundamentais para o organismo. Destaca que o fato de ingerir uma quantidade mínima diária de água de mar proporciona ao nosso corpo tudo que precisa ao nível nutricional.
  • A ingestão de água de mar deve ser feita sempre com uma dieta equilibrada que contenha 5 refeições diárias.
5

São muitos os profissionais que assinalam a dieta do golfinho como um método que pode ter certos efeitos negativos como a desidratação. Igualmente, como aponta o mesmo impulsionador da dieta, é necessário que aqueles que queiram experimentá-la, o façam sob supervisão de um profissional, pois é normal que o corpo precise de um processo de adaptação para ir aceitando este novo nutriente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a dieta do golfinho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.