Hemorroidas

Como é a dor de hemorroidas

Como é a dor de hemorroidas

As hemorroidas são umas almofadinhas que se formam nos vasos sanguíneos que rodeiam o canal do ânus. Quando estes vasos se dilatam, ficam grandes e costumam provocar um mal-estar localizado. É uma doença que afeta muitas pessoas, tanto homens como mulheres, e está acompanhada de dor, coceira e, em alguns casos, sangramento ao defecar. No seguinte artigo de umComo explicamos a você como é a dor de hemorroidas.

Também lhe pode interessar: Como é a cirurgia para hemorroidas

Passos a seguir:

1

Existem dois tipos de hemorroidas e seus sintomas variam um pouco segundo a sua localização. As hemorroidas internas produzem-se dentro do ânus e não são visíveis. Este tipo de hemorroidas não produz dor, mas pode produzir sangramentos da mesma forma. Em casos mais graves ou avançados, podem chegar a sair para o exterior de forma ocasional ou contínua, provocando incômodos como prurido ou ardor.

2

As hemorroidas também podem ser externas e os incômodos são um pouco diferentes. Formam-se fora do ânus e podem produzir dor e queimação. Uma forma de saber com clareza que se trata de hemorroidas é porque se costuma formar um nódulo duro de cor violeta e bastante doloroso na parte externa do ânus, que quando racha, sangra. Se a hemorroida é externa, dói e incomoda mais do que quando é interna. Ainda que quando se localiza dentro, costuma produzir maiores sangramentos.

3

Quando se sofre de hemorroidas, o mais habitual é que quando se usa o banheiro, se veja um pouco de sangue. Em relação à dor, ainda que não seja um problema muito grave, sim elas doem, sobretudo se se apresenta alguma complicação adicional. As hemorroidas podem chegar a sair do lugar e voltar depois ao interior do ânus. Mas existem casos mais complexos nos quais a recuperação ao seu estado inicial não é tão fácil, e pode ocorrer o que se conhece como prolapso, provocando o aparecimento de um nódulo no ânus que é muito doloroso. Se a hemorroida fica presa no ânus, a inflamação é considerável e a dor intensa.

4

As hemorroidas são inflamações da mucosa anal, que são causadas pela prisão de ventre, por um aumento do esforço do ventre, pelo excesso de peso e inclusive pela debilidade congênita do tecido conjuntivo.

Para prevenir ou aliviar seus sintomas de ardor, inchaço, sangramento e inclusive o escasso esvaziamento intestinal, convém realizar algumas mudanças de hábitos. Deve se mexer e se cuidar, fazendo exercício, dieta saudável e rica em fibra para reduzir os sintomas que produzem as hemorroidas. As pomadas e supositórios ajudarão a reduzir a inflamação quando as consequências são leves, mas se a dor for crescendo afetando os vasos sanguíneos e inflamando o tecido próximo, nestes casos deve se recorrer a um tratamento para eliminar os danos cirurgicamente. No artigo Como tratar as hemorroidas pode encontrar toda a informação necessária para se recuperar desta doença.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a dor de hemorroidas, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Carlos Alberto Guimarães de Sá
A dor é intensa, não sempre, mas quando inflama. Repercute na virilha, por parte nervosa. Sendo em ambos os lados, confunde com o apendicite. Já fiz uso de banho de assento com água gelada, receitada por Dr. Áureo Augusto Caribé e foi um sucesso, 15 minutos ao dia por 10 dias, parecia que nunca tinha tido essa praga. Inclusive foi bom para a o colón irritável, sensacional, mas precisamos, conforme a idade, de um banquinho para apoiar a bacia. Foi uma melhora impressionante.
Jeenny
Não quero ir ao médico , sinto muita dor e ardência ao defecar , e sai um pouquinho ( coisa mínima ) de sangue , pode ser considerada interna ou externa ? Tenho realmente que ir ao médico ? É o que ele fará ?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jeenny, neste artigo poderá encontrar informação acerca da classificação das hemorroidas, se são externas ou internas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-se-classificam-as-hemorroidas-12740.html Aqui também poderá encontrar alguns remédios naturais para tratar as hemorroidas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-curar-as-hemorroidas-com-remedios-caseiros-2175.html Mas lembre-se que é sempre bom ir ao médico.
Como é a dor de hemorroidas