Os sinais de ataque do coração

Como é a dor do infarto agudo do miocárdio

Como é a dor do infarto agudo do miocárdio

O infarto agudo do miocárdio é um processo irreversível já que implica a morte do tecido miocárdico. É um evento que deixa sequelas dependendo da severidade do mesmo e da extensão do tecido comprometido. A dor do infarto agudo do miocárdio é característica desta patologia e é muito importante saber como ela se manifesta.

Também lhe pode interessar: Como reconhecer o infarto agudo do miocárdio

Passos a seguir:

1

A dor do infarto agudo do miocárdio aparece em repouso ou com esforço, é opressiva, na área retroesternal ou precordial, pode irradiar para o pescoço, mandíbula e/ou membro superior esquerdo.

2

É uma dor que dura mais de 20 minutos e que não cede com o repouso ou com nitrato sublingual (que melhora o fornecimento de sangue e oxigênio ao coração).

3

A dor causada pelo infarto agudo do miocárdio é acompanhada de uma síndrome vegetativa, onde aparecem náuseas, vômitos, sudoração, enjoos.

4

Apresenta-se sensação de morte iminente.

5

Pode estar ausente em diabéticos ou pacientes de idade avançada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a dor do infarto agudo do miocárdio, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte um médico de forma urgente se tiver uma dor destas características com estes sintomas.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
lurdes rejane borges
tive por 3 vezes dor á altura do esôfago duraram mais ou menos de 15 á vinte minutos é como se estivesse ´´embuchado´´com alguma coisa. em fevereiro desse ano no dia 3 tive uma dor que não parou mais ,fiquei 11 dias com ela ,dia á dia aumentando até que ja se estendia pelos dois braços...resultado;infarto agudo do miocárdio, quando fui hospitalisada ,já não sentia mais nada além apenas de um desconforto abdominal,coisa que aliáz sinto até hoje...parei com as gorduras mas continuo fumando tomo copidogrel, sinvastatina,ass, tartarato de metoprolol e um enalapril por dia.como muita sardinha evito gorduras mas não gosto de frutas e adoro arroz ,batata inglesa .porém como pouca carne vermelha [bem magra pois detesto gorduras. fazem sete meses que tudo aconteceu sinto dor nas costas, e mal estar,enjoos matinais[quando acordo] e suores ...é isso!
Sandra
Tem que parar de fumar se quer viver, alimentação sozinha não vai ajudar procura ajuda para deixar esse vício
Como é a dor do infarto agudo do miocárdio