Como é a dor do infarto agudo do miocárdio

Como é a dor do infarto agudo do miocárdio

O infarto agudo do miocárdio é um processo irreversível já que implica a morte do tecido miocárdico. É um evento que deixa sequelas dependendo da severidade do mesmo e da extensão do tecido comprometido. A dor do infarto agudo do miocárdio é característica desta patologia e é muito importante saber como ela se manifesta.

Passos a seguir:
1

A dor do infarto agudo do miocárdio aparece em repouso ou com esforço, é opressiva, na área retroesternal ou precordial, pode irradiar para o pescoço, mandíbula e/ou membro superior esquerdo.

2

É uma dor que dura mais de 20 minutos e que não cede com o repouso ou com nitrato sublingual (que melhora o fornecimento de sangue e oxigênio ao coração).

3

A dor causada pelo infarto agudo do miocárdio é acompanhada de uma síndrome vegetativa, onde aparecem náuseas, vômitos, sudoração, enjoos.

4

Apresenta-se sensação de morte iminente.

5

Pode estar ausente em diabéticos ou pacientes de idade avançada.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é a dor do infarto agudo do miocárdio, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Consulte um médico de forma urgente se tiver uma dor destas características com estes sintomas.