menu
Partilhar

Como é o calçado ortopédico

Como é o calçado ortopédico

Com certeza já ouviu falar muitas vezes em calçado ortopédico, e embora esteja muito associado à infância, a realidade é que muitos de nós adultos devemos usá-lo para aliviar as dores em pés delicados, ou melhorar determinadas condições podológicas. Mas o que distingue este tipo de sapatos dos regulares? Em umComo.com.br explicamos como é o calçado ortopédico para que você descubra o tipo de benefício que ele proporciona aos seus pés.

Também lhe pode interessar: Como saber se preciso de calçado ortopédico
Passos a seguir:
1

O calçado ortopédico é a melhor alternativa não só quando existem problemas nos pés como o pé plano ou o pé cavo, mas também quando temos pés delicados, pois ele possui um interior anatômico que permite que o pé fique apoiado com total comodidade, reduzindo o cansaço e o impacto das condições podológicas em articulações como os tornozelos, os joelhos ou os quadris.

2

O calçado ortopédico caracteriza-se por oferecer um excelente suporte ao pé, reduzindo a possibilidade de sofrer lesões nos tornozelos ou dores no calcanhar e outras partes do pé ao caminhar.

3

Este tipo de sapatos conta sempre com uma forma mais ampla que favorece a comodidade de nossos pés, fazendo com que não estejam apertados dentro dos sapatos, e permitindo ao mesmo tempo a incorporação de modelos ortopédicos no caso de ser necessário.

4

O calçado ortopédico também possui solas flexíveis que permitem que o pé esteja mais confortável dentro do sapato, reduzindo também o impacto de caminhar sobre nossas articulações.

5

Os sapatos ortopédicos são a melhor alternativa para cuidar de nossos pés, corrigir ou reduzir as dores provocadas por determinados problemas podológicos, e diminuir o cansaço que sofrem nossos pés diariamente devido às nossas atividades. Atualmente há uma enorme variedade de modelos ideais para todos os gostos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o calçado ortopédico, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

4 comentários
Benedita Souza
Boa tarde. Qual o preço deste sapato. Obrigado
elaine
qual o preço dessa sandalia CINZA e onde encontra-la para venda on line/ ? grata desde ja elaine aguardando resposta
Gislaine Moreira
Olá! tenho deformidades nos pés por causa da artrite reumatóide.Quero saber qual o tipo de calçado devo usar.Obrigada,
Paula
OI, normalmente uso os sapatos ortopédicos da Piccadily, que além de confortáveis são muito mais bonitos. Abs!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Paula, é verdade são muito bonitos e confortáveis :)

Como é o calçado ortopédico
Como é o calçado ortopédico

Voltar ao topo da página