Partilhar

Como é o calçado para palmilhas ortopédicas

Por Sara Viega. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como é o calçado para palmilhas ortopédicas

Quando, para corrigir algum problema nos pés ou aliviar as dores causadas no paciente, nosso podólogo recomenda o uso de palmilhas ortopédicas à medida, demoramos pouco tempo em descobrir que elas não entram em todos os nossos sapatos. Com o objetivo de usá-las no dia a dia, recomenda-se comprar um calçado para as palmilhas, mas como são este tipo de sapatos? Em umComo.com.br explicamos para você com detalhe.

Passos a seguir:
1

O calçado para palmilhas ortopédicas possui uma forma mais larga que os sapatos comuns, permitindo inserir a palmilha ortopédica com total comodidade, evitando que a mesma se deforme ou danifique.

2

Outra característica do calçado para palmilhas é que possui um suporte mais alto, permitindo que o pé se ajuste bem ao sapato apesar de que normalmente a palmilha proporciona maior volume na sola.

3

O calçado para palmilhas ortopédicas está feito para que sua forma à medida não cause dores nos pés. Desta forma nossos sapatos não ficam justos, facilitando em grande parte o uso da palmilha.

4

Além disso, o calçado para palmilhas ortopédicas está feito com materiais de qualidade que favorecem a saúde dos nossos pés, ajudando a evitar atritos, incomodidades e formação de calos, e permitindo ao mesmo tempo que o pé respire de forma adequada. Tudo isto é ideal para pessoas que sofrem de problemas nos pés, pois ao ter pés delicados precisa-se de um tipo de calçado que seja cômodo e beneficioso.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o calçado para palmilhas ortopédicas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como é o calçado para palmilhas ortopédicas

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Jose Brito
Boa noite ,por favor tenho uma dor na parte superior do pé esquerdo ,que só aparece lá pela madrugada ,já fiz alguns exames mas não conseguirão descobrir a causa ,não cai e nem tive acidente ,será que vcs poderiam me ajudar ,ela só me incomoda a noite .obrigado por me ajudar .
Editor umComo.com.br
Oi José! Confira as dicas desse artigo, talvez possam ajudar. Rápidas melhoras!
tamires de jesus bispo capinan
quais as marcas e modelos de tÊnis para usar com as palmilhas ortopedicas ,pois tenho pés cavos ,e presciso usar tÊnis no meu trabalho ?

Como é o calçado para palmilhas ortopédicas
Como é o calçado para palmilhas ortopédicas

Voltar ao topo da página