Como é o tratamento do polidrâmnio ou líquido amniótico na gravidez

Como é o tratamento do polidrâmnio ou líquido amniótico na gravidez

O polidrâmnio ou hidrâmnio é um síndrome clínico cujo expoente mais característico é o aumento exagerado da quantidade de líquido amniótico. Normalmente oscila entre 300 e 900 ml; considera-se que há polidrâmnios quando no final da gravidez excede os 2000 ml, ou os 1000 ml com 20 semanas. De seguida, em umComo vamos lhe explicar como é o tratamento do polidrâmnio ou líquido amniótico na gravidez.

Vai precisar de:
  • indometacina
Passos a seguir:
1

A restrição hídrica, o regime com baixo teor de sódio e a administração de diuréticos são medidas pouco eficazes.

2

A administração de indometacina na dose de 1,5-3 mg por kg de peso ao dia é uma medida indicada com resultados variáveis.

3

No polidrâmnio crônico se fará a profilaxia do parto prematuro.

4

No polidrâmnio agudo aconselha-se diminuir a tensão intra-abdominal por meio da punção transabdominal.

5

A quantidade de líquido que deve ser extraída estará condicionada pelo volume total de líquido amniótico existente.

6

Aconselha-se a extração em forma parcial e paulatina a razão de 500 ml/hora, para evitar o desprendimento prematuro da placenta.

7

O líquido é reproduzido com plena facilidade.

8

Serão administrados tocolíticos (indometacina, somente se a gestação for inferior a 32 semanas) para evitar que o trabalho de parto se inicie, exceto no caso da existência de malformação fetal.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como é o tratamento do polidrâmnio ou líquido amniótico na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • O tratamento deve ser indicado por um médico para evitar complicações.
  • Toda a gravidez deve ser controlada por um médico.