Partilhar

Como eliminar a placa dos dentes

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como eliminar a placa dos dentes

Quando se trata da saúde dental, a prevenção é bem mais fácil e menos cara que o tratamento. Se não se controla a placa - a substância branca pegajosa que se acumula nos dentes todos os dias - esta pode causar cáries e doenças nas gengivas, que podem levar a tratamentos caros e dolorosos, como os tratamentos de canal e extração de dentes. Salve-se da dor e dos custos que trazem os problemas dentais por meio da eliminação da placa dos dentes todos os dias.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Escove seus dentes pelo menos duas vezes ao dia. Melhor ainda é escovar os dentes após cada refeição ou lanche. Utilize uma pasta dental que contenha flúor e uma escova de dentes suave. Escove seus dentes pelo menos durante um minuto, e esteja certo de cobrir toda a superfície da cada dente.

2

Use fio dental pelo menos uma vez ao dia, e de preferência, duas vezes. O fio dental elimina partículas de comida e a placa depositada entre os dentes. Se você usa aparelhos ortodônticos ou pontes fixas, pergunte ao seu dentista que tipo de fio dental pode ser utilizado.

3

Realize bochechos com um enxágue bucal anti-placa ou antibióticos se seu dentista recomendar. O uso de um enxágue bucal à base de álcool pode provocar ressecamento. Se você observar este problema, procure um enxágue bucal que não contenha álcool.

4

Visite seu dentista duas vezes ao ano. O especialista tem ferramentas que podem remover a placa endurecida, chamada sarro, de seus dentes. Se você tem gengivite, pode ser que você precise ver seu dentista com maior frequência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar a placa dos dentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Se você comer ou beber algo ácido, não escove os dentes imediatamente, já que isto pode causar danos ao esmalte dos dentes. Espere 30 minutos antes de escová-los após consumir alimentos ácidos.

Escrever comentário sobre Como eliminar a placa dos dentes

Como eliminar a placa dos dentes
Como eliminar a placa dos dentes

Voltar ao topo da página