Partilhar
Partilhar em:

Como eliminar líquidos

Passo a Passo
Avaliação: 4,8 (99 votos)
1 comentário
15 vezes partilhado
 
Como eliminar líquidos
Fonte: buenasalud.net

A retenção de líquidos é um problema frequente para muitas pessoas, principalmente para as mulheres, que costumam ter inchaço, sensação de peso e dores porque o corpo não está eliminado de forma eficiente os líquidos que ingerimos. Combater este problema é possível, mas requer mudanças nos nossos hábitos para favorecer o nosso corpo a expulsar as toxinas através da urina. Em umComo.com.br explicamos a você como eliminar líquidos com sucesso.

Instruções:
1

Antes de aplicar qualquer remédio natural ou tratamento para eliminar líquidos, é fundamental saber se estamos retendo líquidos ou não, pois muitas pessoas não costumam notar os sintomas clássicos deste problema. No nosso artigo sobre como saber se estou retendo líquidos falamos sobre os sinais típicos deste problema.

2

Também é importante lembrar que no caso das mulheres as mudanças hormonais produzidas pela menstruação, a gravidez ou a menopausa, estimulam a retenção de líquidos dificultando sua eliminação. Se for o seu caso, você deverá aplicar com disciplina nossas recomendações para eliminar líquidos.

3

A primeira coisa que deve fazer para eliminar líquidos é moderar o consumo de sal em sua alimentação. Este mineral é responsável pela retenção de líquidos, por isso recomenda-se:

  • Substituir o sal ao cozinhar usando ervas aromáticas.
  • Evitar alimentos com muito sal como fritos, sopas desidratadas, alimentos marinados, entre outros.
  • Adquirir enchidos com baixo teor de sal.
4

Se quiser eliminar líquidos adicione potássio na sua alimentação. Os alimentos ricos em potássio ajudam a prevenir de forma eficiente a retenção de líquidos, melhorando de forma notável o problema.

5

Se você acha que a solução para eliminar líquidos é evitar beber água, está muito enganado! Aliás, uma das melhores formas de prevenir este problema consiste em beber a quantidade de água recomendada diariamente, pois quando não bebemos nosso corpo ativa um alerta e reserva o pouco líquido consumido para se manter em bom estado.

Também é recomendável evitar as bebidas com cafeína, teína ou álcool em excesso, pois elas desidratam, evitando a eliminação de líquidos da forma adequada.

6

Alimentos como o melão, abacaxi, melancia, mirtilos ou infusões, são ótimos para ajudar a eliminar líquidos, pois são diuréticos naturais que ajudam a prevenir a retenção de líquido.

7

Por últimom se quiser eliminar líquidos de forma eficiente esqueça o sedentarismo e comece a fazer exercício. A atividade física melhora a circulação ajudando a eliminar líquidos de forma mais fácil, também favorece a sudoração, através da qual também eliminamos toxinas.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como eliminar líquidos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (1)

Escrever comentário sobre Como eliminar líquidos

1 comentário
A sua avaliação:
CRISTINA
ADOREI A MATÉRIA.
Editor umComo.com.br
Oi Cristina! Que bom que gostou das dicas :) Continue nos acompanhando!

Como eliminar líquidos
Fonte: buenasalud.net
1 de 6
Como eliminar líquidos