Como eliminar o hálito a álcool

Como eliminar o hálito a álcool
Imagem: Grupocanton.com

As festas são o lugar propício para a diversão e em geral são acompanhadas da ingestão de álcool. No entanto, após uma festa pode acontecer de no dia seguinte seu hálito tenha um notável aroma de álcool. O mais perigoso é que você pode notá-lo ou não, e se é um dia da semana e precisa trabalhar, isso pode ser ainda mais vergonhoso. Para recuperar seu hálito após algumas caipirinhas, neste artigo de umComo contamos a você como eliminar o hálito de álcool.

Passos a seguir:
1

O primeiro que pensamos quando queremos eliminar o hálito de álcool é ingerir alguma bebida ou alimento que disfarce o odor. No entanto, o truque está em consumir cápsulas de carvão vegetal, que pode encontrar na farmácia e são conhecidas como a forma mais eficaz para eliminar o hálito de álcool.

Imagem: 2.bp.blogspot.com
2

Se você acha que com água não basta, é melhor trocar a água por café. Beber pelo menos duas xícaras de café permitirá eliminar o hálito de álcool, já que o café tem um aroma igualmente forte e costuma ficar por muito mais tempo em nosso hálito.

Imagem: 4.bp.blogspot.com
3

A maioria das pessoas acha que o melhor para eliminar o hálito de álcool é mastigar uma bala de sabor a menta ou hortelã. No entanto, melhor que mastigar a bala é mastigar a planta, pois permitirá a você obter todo o aroma forte e natural e conservá-lo em seu hálito em vez do cheiro a álcool.

Imagem: i1286.photobucket.com
4

Um dos remédios mais eficazes para eliminar o hálito a álcool são os guardanapos. Sim, estes pedaços de papel são capazes de absorver todo o aroma alcoólico que possa estar em sua boca. Se mastigar um ou dois guardanapos durante dois minutos notará a diferença.

Imagem: Becoblan.es
5

Se nenhuma das opções anteriores convence você, então se aproxime da despensa e procure um pacote de batatas fritas. A batata, sobretudo quando tem uma camada de manteiga, é ideal para eliminar o cheiro a álcool pois além de absorver o aroma equilibra seu hálito.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como disfarçar o cheiro de álcool.

6

Assim como a menta e a hortelã, a salsa também é uma excelente ferramenta para eliminar o hálito a álcool e é mais comum que ter salsa em casa que menta. Mastigue duas folhinhas de salsa e refresque seu hálito. Ainda assim, pode ver aqui alguns conselhos para evitar o mau hálito ou como curar o mau hálito rapidamente.

Imagem: Ecoosfera.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o hálito a álcool, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.