Partilhar

Como eliminar o mau cheiro dos pés

Como eliminar o mau cheiro dos pés

O mau cheiro dos pés pode converter-se num enorme problema, afetando inclusivamente a nossa autoestima e em determinados momentos é tão intenso que se torna impossível disfarça-lo. Esta condição resulta de uma excessiva transpiração e acumulação de bactérias nessa zona, por em umComo damos-lhe algumas sugestões para saber como eliminar o mau cheiro dos pés.

Passos a seguir:
1

A primeira recomendação é que use sapatos de materiais naturais que lhe permitam transpirar, os de plástico ou os sapatos do tipo desportivo não são os mais recomendáveis, em vez disso prefira os de couro, apesar de serem mais caros são um grande investimento que o ajudaram a controlar este problema.

2

Alterne os sapatos, se usa todos os dias o mesmo par é normal que os mesmos acabem por cheirar mal e que se torne impossível ventila-los. Mantenha os seus sapatos num local em que se possam arejar.

3

Use calçado do seu tamanho e não compre nada que o aperte ou incomode, pois acabaram por impedir a correta transpiração promovendo o mau cheiro.

4

Evite também as meias de nylon é preferível os materiais naturais como o algodão ou a lã, isto ajuda a manter os seus pés corretamente ventilados, a suarem menos e a acumularem menos bactérias.

5

Quando lavar o seu calçado, ou até mesmo se se tiverem molhado, assegure-se que o seca muito bem, a umidade produz mau cheiro que passará para os seus pés.

6

Lembre-se que depois do banho deve secar muito bem os seus pés e com cuidado entre os dedos, deste modo impedirá o aparecimento de fungos que são responsáveis pelo desconforto e mau cheiro.

7

Se utiliza banhos públicos também é importante que utilize chinelos ao tomar banho assim evita a exposição da sua pele ao contato com fungos e bactérias.

8

Também é recomendável o uso de desodorizante para os pés, especialmente o de talco que controla a transpiração, é importante seguir as medidas anteriores para manter a limpeza e higiene do seu calçado.

9

Se apesar de todas estas recomendações o mau cheiro nos seus pés continua, consulte um especialista para detectar se existe um problema maior.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o mau cheiro dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como eliminar o mau cheiro dos pés

O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
A sua avaliação:
CARLOS ROBERTO DA SILVA
obrigado me ajudou muito
anna
Gostei
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Anna, que bom saber que você gostou! Muito obrigada pelo comentário :)
Sara
Adriane obrigada pelo comentário e pela dica :)
Adriane
Uma filha de uma amiga tinha um suor muito forte nos pés meu marido fez uma solução ótima em 1 litro de álcool coloque 10 pedrinhas de canfora( encontra na farmácia) . Deixe a solução agir por um dia e comece a usar. Uma benção de remédio ela ficou livre do odor nos pés espero que dê certo com vocês. Bjs
sara defaria pena
queria saber como poso tira cheiro do meu pes
claudio barbosadasilva
queria saber como tiro cheiro do pes
João Moreira
Uma grande solução para este problema é a agua oxigenada. Antes de lavar os pés, molhar bem com agua oxigenada e deixar durante alguns minutos. Depois é so passar com agua e ficam limpinhos, desinfetados e sem cheiro.

Como eliminar o mau cheiro dos pés
Como eliminar o mau cheiro dos pés

Voltar ao topo da página