O medo de falar em público

Como eliminar o rubor ou a vermelhidão

Como eliminar o rubor ou a vermelhidão

Não é raro que apareça um tom carmesim de cor vermelha quando algo lhe produz muita vergonha. Por outro lado, algumas pessoas ficam com uma cor vermelha brilhante com muita facilidade. Não surpreende que estes "ruges" sejam inconscientes. Quanto mais tenta não corar, mais ocorre. Isto conduz a um círculo vicioso da ruborização com muita facilidade e o sentimento consciente. Felizmente, há maneiras de eliminar o problema do rubor.

Também lhe pode interessar: Como não corar nem ficar vermelho
Passos a seguir:
1

Elimine a cafeína. Flutuações nos níveis de cafeína faz com que os vasos sanguíneos se contraiam e se dilatem. Quando os vasos sanguíneos se dilatam, facilita o rubor. Além disso, a cafeína aumenta a ansiedade, o que faz avermelhar-se com mais probabilidade.

2

Reduza o consumo de alimentos picantes. A capsaicina nos alimentos picantes dilata os vasos sanguíneos para libertar o calor, o que leva ao envermelhamento da pele e ao rubor. Pegue leve na comida mexicana e no molho picante se é dos que cora com facilidade.

3

Elimine o álcool. Algumas pessoas experimentam o envermelhamento do rosto quando bebem álcool. Isto ocorre porque falta uma enzima necessária para decompor um dos componentes do álcool. Se você cora quando bebe álcool, consulte o seu médico.

4

Programe uma sessão de hipnoterapia, ou aprenda a meditar. Hipnoterapia volta a treinar a mente subconsciente para reagir de maneira diferente nas situações sociais embaraçosas. Também alivia a ansiedade, o que reduz o risco de rubor. A meditação é outra modalidade que reduz o estresse e a ansiedade que pode provocar o rubor.

5

Revise os seus medicamentos. Certos medicamentos, especialmente medicamentos para o coração e para a pressão arterial, causam vermelhidão facial e rubor fácil. Pergunte ao seu médico se você está tomando algum destes e se são parte do problema.

6

Faça um autoexame físico. Algumas condições médicas, tais como a hiperatividade da tireoide, um tumor carcinoide na menopausa, e a rosácea pode causar o envermelhamento facial e o rubor fácil.

7

Matricule-se em uma aula de teatro. As pessoas que coram com facilidade, frequentemente têm medo da escrutinação pública. Uma aula de teatro vai lhe ensinar a gostar de estar no centro das atenções e reduzir o medo de que as pessoas olhem para você.

8

Discuta os medicamentos prescritos pelo seu médico. Alguns medicamentos ajudam a reduzir o rubor, como os bloqueadores beta e as pílulas contra a ansiedade. Utilize estes como último recurso, já que têm efeitos colaterais.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o rubor ou a vermelhidão, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Conselhos
  • Não evite as situações sociais, porque se cora com facilidade. Só aumentará a ansiedade quando participe de alguma.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Josué quaresma
Qd fico nervoso ou vou falar em público fico com as bochechas vermelas e também a testa o que evidencia minha tensão como amenizar isto? Mas nem por isso deixo de fazer o que tenho para fazer, porém sofro com isto.
Como eliminar o rubor ou a vermelhidão