Como eliminar os joanetes sem cirurgia

Como eliminar os joanetes sem cirurgia
Imagem: clinicaartro.blogspot.pt

O joanete é conhecido como aquela inflamação óssea do dedo grande do pé provocada por diversos fatores. Foi reconhecido cientificamente que o primeiro deles é a forma do pé: as pessoas que têm o dedo grande mais comprido que o resto dos dedos, tendem a desenvolver joanetes. Além disso, o uso de sapatos com ponta e salto e a genética ajudam no seu desenvolvimento. Em umComo.com.br explicamos-lhe como eliminar os joanetes sem cirurgia.

Passos a seguir:
1

Para começar, todas as pessoas que sofrem deste mal não devem usar sapatos apertados, mas sim sapatos que lhes permitam uma mobilidade absoluta. Além disso, sapatos de pele melhoram a respiração do pé, a sentir-se confortável, saudável e sem nenhuma pressão. Veja mais informação no nosso artigo sobre como escolher o calçado se tenho joanetes.

2

Existem talas especiais para joanetes, que se devem usar constantemente durante um determinado tempo, isto permitirá corrigir a deformidade do osso, além disso minimiza a doença. Este é um tratamento que evitará a intervenção cirúrgica. Deverá consultar o seu médico ou podólogo para lhe indicar qual a tala mais indicada para o seu caso.

3

Da mesma forma, pode consultar o seu podólogo sobre a possibilidade de adquirir umas palmilhas especiais que controlem a força que provoca a deformação do joanete. Deste modo corrigirá e evitará a dor e o crescimento do mesmo.

4

Uma reabilitação especial, como exercício específico para joanetes, pode ajudar na sua correção e melhoria.

5

Para evitar a dor, pode seguir um conselho caseiro. Pegue num tomate maduro e aplique a polpa sobre o joanete. Isto ajudará a não sofrer tanto.

6

Também pode adquirir almofadas que irão proteger o dedo afetado e evitarão o aparecimento e/ou crescimento de joanetes.

7

Use sempre um calçado adequado para a atividade que pratica, que seja cômodo e flexível: para fazer esporte, caminhada, nas diferentes estações do ano, para o campo, para o mar, etc.

8

Andar descalço na areia também o poderá ajudar a prevenir e curar joanetes, uma vez que fortalece os dedos e permite que as articulações trabalhem naturalmente.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar os joanetes sem cirurgia, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • É recomendável visitar um especialista para que lhe indique em que grau se encontra o joanete.
  • Nunca se deverá automedicar, consulte sempre o seu médico antes de tomar qualquer medicamento ou recorrer a qualquer tratamento.
  • Não use saltos altos nem calçado muito estreito, pois isso pode prejudicar esta condição.