Como eliminar verrugas com cebola - Tratamentos indicados

Como eliminar verrugas com cebola - Tratamentos indicados

As verrugas são alterações na pele formadas por uma infecção viral. A maioria das verrugas não apresentam nenhum tipo de problema para a saúde da pessoa, mas podem deixar uma aparência estética que desagrada. É por isso que, o umCOMO reuniu informações paramostrar como eliminar verrugas com cebola e outros alimentos e tudo o que você precisa saber sobre o tema.

O que são as verrugas?

As verrugas são um pequeno crescimento da pele causado por um vírus, o Papiloma Vírus Humano (HPV), o qual causa uma infecção na parte superior da pele. A transmissão desse vírus é via ar e passa de uma pessoa infectada para outra e quando há lesões na pele, as quais permitem a entrada do vírus e consequente proliferação com o surgimento das verrugas.

Isso ocorre quando há também uma pré-disposição genética, onde a pessoa é mais sensível ao vírus e o seu sistema imunológico não consegue eliminá-lo.

Quais são os tipos de verrugas?

Há vários tipos de verrugas. Elas vão variar dependendo do local em que surgem, dependendo também da cor da pele. As verrugas podem ser ásperas ou achatadas, macias e escuras.

Verrugas genitais: importante ficar atento

As verrugas que devem ser motivos de preocupação são as que aparecem nas genitais. Essas são chamadas de condilomas, e estão relacionadas com câncer e com contágio. Em caso de surgimento dessas verrugas é imprescindível buscar ajuda médica.

Como evitar o surgimento das verrugas?

Para evitar o surgimento das verrugas é preciso primeiro deixar o sistema imunológico mais forte e também evitar causar traumas na pele. Sendo assim, para fortalecer o sistema imunológico é preciso ter hábitos saudáveis, tais como: praticar exercícios, beber água, ter uma alimentação balanceada, consumir de gengibre e açafrão, dormir 8 horas por noite, ter momentos de alegria, evitar o estresse e usar proteção nas relações sexuais.

Para deixar a pele sem trauma é preciso usar cremes hidratantes, não cutucar a pele, tomar cuidado com materiais cortantes e também mantê-la sempre limpa.

Como eliminar as verrugas

Uma verruga pode ser eliminada sozinha?

Isso até pode acontecer, mas é pouco provável. Se uma pessoa melhorar os seus hábitos diários como também aumentar a imunidade e a qualidade da pele, a verruga pode desaparecer, mas depende do estágio e também do organismo.

Como eliminar verrugas no rosto e no corpo?

Antes de decidir eliminar as verrugas seja no rosto ou no corpo, é fundamental buscar uma ajuda profissional com uma visita ao médico dermatologista. Somente esse profissional conseguirá definir a melhor forma de eliminar verrugas no rosto e no corpo.

Tratamentos para como tirar uma verruga em um dia

Os tratamentos mais comuns para eliminar verrugas são as utilizações de ácido salicílico e nitrogênio líquido. Esses tratamentos conseguem tirar uma verruga em um dia, mas devem ser realizados por um profissional especializado na saúde da pele.

O tratamento de verrugas com cebola

Muitas pessoas tem o hábito de remover verrugas com cebola. A cebola apresenta uma ácido que ativa a renovação celular e que elimina a verruga. Esse processo pode ser eficaz, mas não há estudos que o comprovem. Nele você precisa cortar as cebolas e usá-las sozinhas ou misturadas com o óleo de mamona, e colocar a substância sob a verruga por alguns minutos. Você deve repetir esse procedimento até a verruga se desfazer e cair.

Outros remédios para eliminar verrugas em casa

Além da cebola é possível eliminar verrugas em casa usando alho, fermento em pó, bicabornato de sódio, vitamina C, vitamina E entre outros.

Para fazer a receita que elimina a verruga é preciso usar cada um desses ingredientes, cortados ou em pó (você encontra as vitaminas em cápsulas e pode triturá-las) combinado com óleo de mamona que potencializa o efeito e elimina a verruga.

Com a mistura, você vai aplicar na verruga por alguns minutos e repetir esse processo diariamente até a verruga se desfazer e cair.

Importante: é preciso sempre buscar um médico em caso de verrugas. Essas receitas não apresentam comprovação científica. Em caso de piora, irritação e inflamação da pele, busque ajuda profissional da saúde. Nunca realize cortes nas verrugas, isso pode deixá-las inflamadas causando ainda mais danos para saúde da pele e do organismo em geral.

Há também as opções de eliminar as verrugas em casa, falaremos mais sobre elas abaixo. Se você quer saber como tratar as suas verrugas, leia mais sobre isso no umCOMO

Óleo de Mamona para as verrugas

Um dos melhores óleos que ajudam no combate das verrugas é o óleo de mamona, também conhecido como de rícino. Esse óleo tem uma das mais altas capacidades de penetra a pele humana, dessa maneira consegue ter uma efeito muito mais eficaz para tirar e eliminar as verrugas. Veja também outros truques de beleza com óleo de mamona.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar verrugas com cebola - Tratamentos indicados, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.