Partilhar

Como emagrecer as pernas

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer as pernas

As pernas, infelizmente, são uma das zonas do corpo feminino onde mais se acumulagordura, especialmente na zona dos músculos, que têm tendência a sofrer também de celulite ou pele casca de laranja. Se não consegue reduzir o volume das suas pernas e gostava de usar qualquer peça de roupa com segurança e sem complexos, não há nada mais eficiente do que ter atenção à sua dieta para conseguir o peso ideal e tonificar os músculos com a realização de alguns exercícios. Preste atenção aos conselhos que lhe damos neste artigo de umComo sobre como emagrecer as pernas, é mais simples do que parece!

Também lhe pode interessar: Os melhores exercícios para emagrecer
Passos a seguir:
1

Começar a modificar os seus hábitos alimentares e fazer algumas mudanças na alimentação que segue diariamente é algo fundamental para emagrecer as pernas e reduzir as suas medidas. Esforce-se por seguir uma dieta saudável e equilibrada tendo em conta, além disso, as seguintes recomendações:

  • Reduza a quantidade de calorias que ingere por dia, comendo sobretudo mais verduras e frutas frescas, carnes com um menor teor calórico como o polvo, o pato ou o coelho, peixes, cereais integrais e produtos lácteos sem gordura.
  • Procure fazer um total de 5 ou 6 refeições diárias que contem com uma porção mais pequena de alimentos para acelerar o metabolismo e comer mais devagar para que a aborção de gorduras seja mais lenta.
  • Beba água em abundância durante o dia (entre 1,5 e 2 litros) para eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos, uma condição que afeta principalmente as pernas inchando-as e inflamando-as. No seguinte artigo poderá encontrar bons conselhos para eliminar a retenção de líquidos das pernas.
Como emagrecer as pernas - Passo 1
2

Para além de uma alimentação saudável, se esta não for complementada com uma ótima rotina de exercício físico será impossível visualizar os resultados e conseguir umas pernas mais finas. Assim, por um lado é recomendável que leve a cabo um tipo de atividade física aeróbica pelo menos 3 vezes por semana ou durante uns 10 ou 20 minutos todos os dias. Pode começar de forma suave e ir aumentando o tempo e a intensidade do exercício.

Entre as atividades aeróbicas mais recomendadas para emagrecer as pernas encontramos as caminhadas, o running, a natação, andar de bicicleta, fazer spinning, aulas de zumba, aquagym, dança aeróbica,... todas elas são excelentes opções para melhorar a circulação sanguínea das pernas e queimar gordura mais rapidamente.

Como emagrecer as pernas - Passo 2
3

Por outro lado, é recomendável fazer exercícios de tonificação que ajudem a fortalecer os músculos das pernas e as manter sempre firmes e estilizadas. Pode fazer este tipo de exercícios utilizando algumas máquinas na academia ou em casa de forma mais cômoda. De seguida, mostramos-lhe alguns dos exercícios mais eficientes:

  • Agachamentos. Em pé, com as costas retas e os pés ligeiramente abertos à altura dos ombros, comece a subir e a descer simulando o movimento que faz quando se sente flexionando os joelhos. É importante que a todo o momento mantenha as costas retas para evitar lesões na coluna vertebral.
  • Avanços. Coloque-se em pé, com as costas retas, as mãos na cintura e as pernas juntas. Depois avence uma perna e flexione ambos os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Mantenha-se assim durante cerca de 3 segundos e volte à posição inicial.
  • Elevação de perna. Sentando sobre um colchenete, mantenha as costas retas e as pernas completamente esticadas. De seguida, eleve uma das pernas tudo o que conseguir, mantenha-a no ar durante 5 segundos e volte à posição inicial. Depois repita o exercício com a outra perna para ir alternando ambas.
  • Bicicleta. Deite-se sobre um colchonete, flexione as pernas formando um ângulo de 90 graus e comece a realizar movimentos circulares com elas simulando o movimento que faz quando pedala uma bicicleta.
  • Pular à corda. Se tiver uma corda em casa, utilize-a para pular e verá como irá queimar gordura das pernas e tonificá-las. No caso de não ter uma corda, pode simular os movimentos colocando os braços nas laterais do corpo e começando a saltar.
Como emagrecer as pernas - Passo 3
4

Às vezes não basta apenas emagrecer as pernas e conseguir reduzir o seu volume, pois a pele fica bastante flácida e, por isso é impossível conseguir umas pernas atrativas. Mas para isso pode deixá-las mais bonitas utilizando um bom creme reafirmante e anti-celulite, que lhe ajudará a destruir os depósitos de gordura que se acumulam debaixo da pele e que lhe dão essa aparência nada bonita. Aplique-o depois de ter esfoliado a sua pele com uma luva de crina e faça-o com uma massagem circular para uma melhor absorção dos seus nutrientes.

Como emagrecer as pernas - Passo 4
5

Além disso, terminar o banho aplicando um jato de água fria sobre as pernas é uma boa forma de melhorar a circulação sanguínea da zona e contribuir para que a pele fique mais firme e com menos flacidez. Com isto também conseguirá evitar a sensação de pernas cansadas.

Como emagrecer as pernas - Passo 5

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer as pernas

O que lhe pareceu o artigo?

Como emagrecer as pernas
1 de 6
Como emagrecer as pernas

Voltar ao topo da página