Partilhar

Como emagrecer com acupuntura

Por Sara Viega. Atualizado: 2 julho 2019
Como emagrecer com acupuntura

Já sabemos que os hábitos mais eficazes e rápidos para perder peso apontam sempre para comer de maneira equilibrada e fazer exercício. No entanto, se quiser emagrecer um pouco mais rápido, você pode acompanhar isso com a técnica da acupuntura, ainda que saiba que, na maioria dos casos isso é um complemento, e não a única via para perder peso. A acupuntura está baseada na estimulação de determinados pontos do nosso corpo através de pequenas agulhas: por exemplo, se órgãos como o estômago ou o intestino funcionarem melhor, com certeza poderemos perder alguns quilos extra. Quer saber como emagrecer com acupuntura? Então, não perca este artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com berinjela
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve fazer é procurar um bom especialista com o qual você ache que vai poder ter confiança e, sobretudo, que tenha uma reconhecida experiência no método da acupuntura. Se tiver algum documento ou diploma de alguma associação, será mais confiável.

Como emagrecer com acupuntura - Passo 1
2

Você deve de ser constante e paciente com esta técnica. A dieta e o exercício ajudam-nos a diminuir de peso mais rapidamente, mas se decidiu apostar apenas na acupuntura, deverá ter muita paciência e pôr muitas esperanças, já que os resultados não são imediatos. Por isso, recomendamos que combine as três coisas para emagrecer de forma mais saudável, eficaz e rápida.

Como emagrecer com acupuntura - Passo 2
3

Relaxe em cada sessão de acupuntura. Isto pode parecer óbvio, mas é muito importante para que o especialista possa se conectar com o seu corpo e você também. Se estiver mais tranquilo, as agulhas não doerão e o método será mais eficaz, pois os seus órgãos também funcionarão melhor.

4

Peça informação e teste a auriculoterapia ou acupuntura da orelha, pois é um dos sistemas mais eficazes para perder peso. Curioso, não é? Consiga emagrecer aplicando bolinhas magnéticas ou agulhas de acupuntura no pavilhão auditivo. É um método completamente indolor e direcionado para pontos específicos da orelha relacionados com o sistema nervoso, o sistema glandular e o sistema digestivo, já que entende que está diretamente relacionado com o corpo e é um reflexo do mesmo.

Como emagrecer com acupuntura - Passo 4
5

Tenha em conta as sessões que deve dedicar. Um plano básico de acupuntura para perder peso poderia ser o seguinte:

  • Etapa 1: Limpeza e desintoxicação. Dura 6 semanas.
  • Etapa 2: Estabelecimento. Dura também 6 semanas.
  • Etapa 3: Manutenção. Outras 6 semanas.

Partindo dessa base (ainda que possa variar um pouco), poderá controlar como vai funcionando o seu tratamento e quanto falta para terminar, de maneira que você possa estabelecer metas. Além disso, faça um controle das sessões por conta própria, infelizmente encontram-se profissionais que querem prolongar muito o tratamento, que não deve durar mais do que 18 semanas.

6

Como complemento à técnica da acupuntura, você pode experimentar técnicas de relaxamento, beber infusões para eliminar a retenção de líquidos, as toxinas e as gorduras, além da dieta e da atividade física. Lembre-se que se for começar uma dieta, antes deve consultar um especialista.

Outro método de medicina alternativa que você pode experimentar para diminuir de peso junto com a acupuntura é a homeopatia, que frequentemente é um complemento no tratamento da obesidade ou do sobrepeso.

Como emagrecer com acupuntura - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com acupuntura, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com acupuntura

Como emagrecer com acupuntura
1 de 5
Como emagrecer com acupuntura

Voltar ao topo da página