Partilhar

Como emagrecer com aipo

Como emagrecer com aipo

O aipo é um vegetal que você pode consumir tanto cru (por exemplo em saladas) como usá-lo como um ingrediente para preparar suas sopas, seus cremes de verduras ou seus sucos. Trata-se de um alimento benéfico para a nossa saúde e um aliado perfeito para baixar de peso, já que contém um teor calórico muito baixo (apenas 16 calorias por cada 100 gramas) e uma grande quantidade de benefícios para a nossa dieta.

Em umComo contamos a você como emagrecer com aipo detalhando suas propriedades para emagrecer e a maneira pela qual você pode acrescentá-lo diariamente à sua dieta. Anote!

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com nopal

Propriedades do aipo para emagrecer

95% do aipo é feito de água, portanto, trata-se de um alimento perfeito para incluir em sua dieta, já que quase não tem calorias e promove a eliminação de toxinas. A seguir detalhamos para você as propriedades do aipo para emagrecer para que você entenda por que ele é recomendado para perder peso.

  • É um alimento diurético: o aipo é composto de substâncias como o selineno, o limoneno e a asparagina, componentes que ajudam na eliminação de líquidos do nosso corpo. Estas propriedades encontram-se no caule, nas sementes e nas folhas do aipo.
  • Tem muito poucas calorias: você pode incluir o aipo em sua dieta de modo constante sem ter de se preocupar com as calorias, já que ele só tem 16 calorias por cada 100 gramas de vegetal.
  • Tem efeito de saciedade: o aipo tem um alto teor em fibra, portanto, aumenta a sensação de saciedade e ajuda a regular nosso fluxo intestinal.
  • É depurativo: a grande quantidade de fibra que contém ajuda a depurar nosso organismo fazendo com que nosso corpo elimine as toxinas que possam estar retidas.

Emagreça com sopa de aipo

Uma boa forma de saber como emagrecer com aipo é usar este ingrediente para fazer sopas e caldos de verduras e tomá-lo antes de cada refeição. Se você tomar algo líquido antes de cada prato principal, ajudará a que o corpo se sinta mais saciado e, portanto, evitará comer demais.

Se este líquido estiver elaborado com aipo você estará aumentando as possibilidades de emagrecer por causa das propriedades do aipo que comentamos anteriormente. Neste artigo você poderá descobrir todas as propriedades do aipo, além das já comentadas.

Você pode preparar uma sopa de aipo com estes ingredientes:

  • 6 ramos de aipo
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola
  • 1 pouco de pimenta
  • 1 colher de chá de maisena (fécula de milho)
  • 1 litro de água com tablete de caldo
  • 1 folha de louro

Fervendo estes ingredientes em uma panela em fogo baixo, você obterá um caldo depurativo que ajudará você a queimar gorduras e a desfrutar de todos os benefícios do aipo. Experimente!

Como emagrecer com aipo - Emagreça com sopa de aipo

Suco de aipo

De Hollywood chegou-nos a moda dos sucos detox, isto é, sucos verdes tomados para depurar nosso organismo à base de verduras e vitaminas. O suco de aipo é um dos sucos mais seguidos pelas pessoas que fazem a dieta detox pelas altas propriedades do aipo, o ingrediente protagonista.

Em umComo damos a você a receita de como fazer suco de aipo e, se quiser maiores informações sobre os sucos depurativos, neste artigo contamos a você como fazer sucos detox.

Como emagrecer com aipo - Suco de aipo

Creme de aipo

Outra forma de saber como emagrecer com aipo é incluir este vegetal em suas sopas e obter, assim, receitas saudáveis e com muito poucas calorias. Como acontece com a ingestão de sopas antes das refeições, se você tomar um creme de verduras antes do seu prato principal conseguirá reduzir a fome e ingerir menos alimentos, com o que se manterá em forma.

Neste artigo de umComo te contamos como fazer um creme de aipo, mas se quiser que este seja apto para perder peso, substitua os produtos mais gordurosos por outros com menos calorias: por exemplo, por creme de leite 0%, leite desnatado, etc. Deste modo você desfrutará de um creme de aipo light perfeito para sua dieta.

Como emagrecer com aipo - Creme de aipo

Chá de aipo

Outra boa forma de emagrecer com aipo é fazendo um chá de aipo que você pode ir tomando ao longo do dia. Para fazer este chá de aipo para emagrecer você só precisa de 1 aipo inteiro e 2 litros de água; coloque para ferver estes ingredientes em fogo baixo e deixe cozer durante uma meia hora, assim você consegue que todas as propriedades do vegetal se juntem com a água.

Tome um copo deste chá de aipo para emagrecer em jejum e outro antes de dormir; em poucos dias você notará que começa a perder peso se tiver uma vida saudável e praticar exercícios de maneira frequente.

Como emagrecer com aipo - Chá de aipo
Imagem: elgranchef.imujer.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com aipo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com aipo

Como emagrecer com aipo
Imagem: elgranchef.imujer.com
1 de 5
Como emagrecer com aipo

Voltar ao topo da página