Partilhar

Como emagrecer com café verde

Como emagrecer com café verde

O extrato de café verde (Coffea arábica L.) é feito com o grão do café (o mesmo que estamos acostumados a consumir torrado), antes de amadurecer. Desta forma, o extrato de café verde mantém seus nutrientes, contendo sendo mais eficiente no emagrecimento. O café verde contém duas vezes mais cafeína do que o grão de café torrado, além de ser rico em ácido clorogênico.

Por ser uma fonte natural de cafeína, o café verde pode ajudar no emagrecimento, já que tem efeito termogênico. A cafeína disponibiliza maior quantidade de gordura para ser queimada e gerar energia. Desta forma, o café verde acelera nosso metabolismo, acelerando também, a queima de gorduras. Além disso, o café verde contém grande quantidade de ácido clorogênico, uma substância que dificulta a absorção de gorduras e estimula sua queima.

Além de ajudar na perda de peso, o café verde traz outros benefícios para a nossa saúde, já que tem ação antioxidante e auxilia na prevenção do envelhecimento da pele, além de contribuir para a saúde cardiovascular.

Também lhe pode interessar: Como usar café verde para emagrecer

Como tomar café verde

O café verde não possui gosto agradável e, por isso, pode ser tomado em cápsulas ou preparações instantâneas contendo café verde. Confira como consumir o café verde para emagrecer:

· Cápsulas de café verde: práticas e eficientes, as cápsulas de café verde podem ser tomadas de manhã e à tarde, respeitando o limite de cápsulas recomendadas na embalagem.

· Instantâneo de café verde: Bater com água e gelo no liquidificador ou coqueteleira e consumir 2 vezes ao dia, de manhã e à tarde.

Lembrando que o café verde não deve ser tomado após as 18 horas (ou 5 horas antes do horário de dormir), pois pode atrapalhar o sono, devido sua alta quantidade de cafeína.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tomar chia com limão - emagrece mesmo!

Como emagrecer com café verde - Como tomar café verde

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com café verde, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com café verde

Como emagrecer com café verde
1 de 2
Como emagrecer com café verde

Voltar ao topo da página