Ervas para a desintoxicação

Como emagrecer com chá de hibisco

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 12 junho 2020
Como emagrecer com chá de hibisco
Imagem: modernafm.com.br

Emagrecer é o maior desejo de muitas pessoas, sobretudo mulheres, e pensando nisso preparámos este artigo umComo.com.br acerca de como emagrecer com chá de hibisco. Esta é uma opção saudável e muito aromática para perder algum peso dado que esta flor, além de ter um sabor muito agradável, é rica em antioxidantes, é um ótimo diurético e ajuda a diminuir a acumulação de gordura em nosso corpo (adipogênese). Continue lendo para aprender como fazer este chá tão especial!

Também lhe pode interessar: Como secar a flor de hibisco para fazer chá?
Passos a seguir:
1

O chá de hibisco deve ser preparado utilizando o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, diferente da que encontramos habitualmente decorando jardins.

Dica: Confira como secar flor de hibisco para fazer chá nesse artigo.

2

Prepare o chá fervendo 1 litro de água, apagando o fogo e adicionando 2 colheres de sopa de hibisco seco; deixe repousar por 5 a 10 minutos e beba uma xícara três vezes ao dia, 30 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Como emagrecer com chá de hibisco - Passo 2
Imagem: bramare.com.br
3

Para que se observem os efeitos pretendidos a toma do chá deverá ser aliada à prática de exercício físico e alimentação cuidada, sendo que neste aconselha-se aumentar o consumo de alimentos termogênicos.

4

Durante a dieta evite ao máximo ficar em jejum, o ideal é comer algo leve de 3 em 3 horas, à exceção das refeições principais; de igual forma evite o sal e os carboidratos refinados.

Como emagrecer com chá de hibisco - Passo 4
Imagem: comumapitadadeacucar.blogspot.pt

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com chá de hibisco, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • O ideal é não adicionar qualquer tipo de adoçante a este chá, mas caso o queira fazer opte pelo mel.
  • No verão pode colocar o chá no freezer para o beber gelado ou acrescentar alguns cubos de gelo.
  • Este chá está contraindicado a grávidas, lactantes e a pessoas que sofrem de hipotensão.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: modernafm.com.br
Imagem: bramare.com.br
Imagem: comumapitadadeacucar.blogspot.pt
1 de 3
Como emagrecer com chá de hibisco