Partilhar

Como emagrecer com chá matcha

Por Ana Marques. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer com chá matcha
Imagem: luciliadiniz.com

Com nossas vidas sempre apressadas, e sem nunca termos tempo para nada, estamos sempre à procura de maneiras rápidas e eficazes de emagrecer. Todos os anos aparecem novas formas e produtos para perder peso. Pois bem chegou mais um, o chá Matcha esta a revolucionar o mercado.

Continue lendo este artigo de umComo.com.br para descobrir como emagrecer com o chá matcha.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com chá de hibisco

O que é o chá Matcha

O chá Matcha é parecido com o já tão conhecido, chá verde. Vêm os dois da mesma árvore. No entanto o chá Matcha é produzido aproveitando as folhas mais novas e tem uma preparação mais tradicional, o que faz com que guarde mais propriedades que os outros tipos de chá produzidos a partir da Camellia Sinensis. Dela podemos produzir também o chá preto e o chá branco.

O chá Matcha possui maiores quantidades de flavonoides e cafeína, que aceleram o metabolismo, ajudando assim na perda de peso.

Como emagrecer com o chá matcha

Este chá têm ainda mais um componente que vai ajudar muito na perda do peso. A catequina. Está comprovada a ajuda que esta substância tem na perda de peso e na queima de gorduras. O chá matcha ajuda na regulação do organismo, tem baixo índice de calorias, sendo assim usá-lo como substituto de outras bebidas como o café, é uma mais valia.

Está também provado que o uso deste chá durante o exercício físico aumenta em 25% a perda de calorias.

Os benefícios deste chá são infinitos, ele vai ajudar na diminuição da retenção de líquidos, vai estimular o metabolismo, proporcionando a perda de peso, vai provocar uma sensação de saciedade, o que vai fazer com que tenha menos vontade de comer.

Possui ainda antioxidantes que ajudam na prevenção de câncer e na prevenção do envelhecimento. Contribui ainda para a diminuição dos níveis de colestrol ruins (LDL) no organismo. Possui ainda grandes quantidades do aminoácido L-teanina, com contribui para o relaxamento, concentração, alivio de estresse e diminuição da pressão arterial.

Como se os benefícios não fossem já muitos, este chá contem ainda altas quantidades de fibras alimentares, que ajudam na redução da obstipação e a regular os níveis de açúcar no sangue.

Como todos estes tipos de chá, o matcha deve ser tomado ao natural, portanto nada de adicionar açucares. Tente-se habituar ao sabor natural do chá. Lembre-se também que estes produtos têm altos níveis de cafeína, sendo assim limite o consumo diário a, no máximo, 5 xícaras. Porque o uso em excesso pode provocar dores de estômago, insônia, dores de cabeça, irritabilidade, diarreia e azia.

Como emagrecer com chá matcha - Como emagrecer com o chá matcha

Como tomar e onde encontrar o chá matcha

Para tomar o chá matcha, bem primeiro tem de comprar o chá certo? Vai encontrar o chá matcha nas suas lojas de produtos naturais ou na internet. Não será muito difícil de encontrar. Tenha o cuidado de procurar o produto o mais natural possível. À versões com componentes químicas que deve tentar evitar.

Quando já tiver consigo o produto, ferva a água e junte o pó do chá mexendo bem para dissolver. Dica: deixe a água pousar um pouco antes de juntar o chá.

Para emagrecer com este chá, tente substituir os refrigerantes por esta bebida. Faça disso sua rotina e vai ver os resultados a sentirem-se.

Outra coisa maravilhosa deste chá, é que como vem em pó você pode juntar em suas receitas preferidas, como tempero, principalmente em seus sucos naturais e bolos integrais.

Agora que sabe como emagrecer com o chá matcha e antes de ir para a loja a correr para comprar este produto maravilhoso, leia estes nossos artigos sobre:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com chá matcha, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com chá matcha

Como emagrecer com chá matcha
Imagem: luciliadiniz.com
1 de 2
Como emagrecer com chá matcha

Voltar ao topo da página