Partilhar

Como emagrecer com chá vermelho

Por Sara Viega. Atualizado: 28 julho 2017
Como emagrecer com chá vermelho
Imagem: 1001consejos.com

O chá é uma bebida milenar com propriedades de emagrecimento que o converte na ferramenta preferida por muitas mulheres para perder os quilos a mais. Três xícaras de chá vermelho podem mudar seu metabolismo para sempre. Descubra como emagrecer com chá vermelho neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Contraindicações do chá vermelho
Passos a seguir:
1

Os benefícios do chá vermelho devem-se à sua dupla fermentação, o que o diferencia de outros tipos de chá. Melhorar a digestão e baixar os níveis de colesterol ruim no sangue são algumas das razões pelas quais as pessoas adoram esta infusão, mas se você só quer saber como emagrecer com chá vermelho, então é hora de se inteirar de que esta bebida acelera o metabolismo do fígado, ajudando-o a queimar mais gorduras, depurando e desintoxicando assim o organismo.

2

Uma rotina é necessária para emagrecer com chá vermelho. O ideal é ingerir três xícaras de infusão por dia após as refeições: café da manhã, almoço e jantar. O seu consumo habitual ajudará a melhorar o fluxo urinário e a ação intestinal.

3

A preparação do chá vermelho é muito simples, você pode comprar a infusão em saquinhos ou em grãos. Se você decidir pela infusão, basta adicionar um saquinho em uma xícara de água fervendo e esperar cinco minutos. Se preferir o chá granulado, adicione uma colher de sopa em uma xícara de água fervendo e espere a mesma quantidade de tempo. Em ambos os casos, você pode adicionar um pouco de adoçante para melhorar seu sabor.

4

As cápsulas são uma alternativa se você não gosta de chá, mas quer ter seus benefícios, já que como o chá verde, o chá vermelho também pode ser encontrado em cápsulas. É comum encontrar fórmulas combinadas com outros queimadores de gordura, chá vermelho com vinagre de maçã, neste caso a rotina é uma cápsula ao dia.

5

Se deseja potenciar os efeitos do chá vermelho e obter melhores resultados, adicione à sua infusão o suco de meio limão. Isto vai acelerar a perda de peso graças às propriedades antioxidantes e alcalinas deste cítrico. Também você pode acrescentar uma colher de sopa de menta e deixar repousar a infusão por 10 minutos se desejar melhorar de problemas em sua digestão.

6

Para evitar que o chá vermelho dê insônia, tente ingerir a última porção do dia antes das oito da noite.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como fazer chá de cominho para emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com chá vermelho, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com chá vermelho

Como emagrecer com chá vermelho
Imagem: 1001consejos.com
Como emagrecer com chá vermelho

Voltar ao topo da página