Partilhar

Como emagrecer com L-Carnitina

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como emagrecer com L-Carnitina
Imagem: planetsehat.com

A L-Carnitina é uma substância natural produzida pelo nosso próprio corpo, desempenhando um papel importante no metabolismo da gordura, transportando os ácidos gordos para as mitocôndrias (fonte energética das células), contribuindo para a combustão das gorduras. Apesar desta ser uma substância natural, ela também pode ser consumida sob a forma de cápsulas, composição líquida ou através dos alimentos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como emagrecer com L-Carnitina.

Também lhe pode interessar: Como tomar L-Carnitina
Passos a seguir:
1

Tal como dissemos anteriormente, a Carnitina é produzida pelo nosso próprio organismo em pequenas quantidades e é armazenada nos músculos esqueléticos, onde transforma os ácidos gordos em energia para atividades musculares.

2

A L-Carnitina ajuda o corpo a produzir mais energia e, por conseguinte ajuda-o a perder peso, aumentando as defesas imunológicas, baixando os níveis de colesterol e triglicéridos e melhorando as suas capacidades mentais. Assim, este nutriente pode ser utilizado por quem pretender melhorar a sua condição física rapidamente.

3

Para emagrecer com L-Carnitina deve começar a tomar 500 mg diariamente, pela manhã, antes ou durante o café da manhã ou antes dos treinos. Após uma semana a dose pode ser aumentada para duas cápsulas de 500 mg antes do café da manhã e do almoço. Aumente gradualmente a dose diária de L-Carnitina até começar a notar uma diferença na diminuição do seu peso. Lembre-se que a dose diária recomendada vai desde 500 mg a 2 gramas, não sendo recomendável tomar mais de 2 gramas por dia. Lembre-se que deverá tomar este nutriente sob orientação médica ou do seu nutricionista. Não tome L-Carnitina antes de ir dormir, pois os níveis de energia irão aumentar.

4

Se usar apenas L-Carnitina sem praticar qualquer tipo de exercício físico, não conseguirá atingir o objetivo pretendido, emagrecer. Os efeitos da Carnitina estão diretamente ligados à prática de exercício físico, pois só assim aumentará o gasto de gorduras natural do exercício.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com L-Carnitina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com L-Carnitina

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
gustavo rocha nassif
Bom Dia! Queria saber estou correndo um dia sim e o outro não guando não for corre posso toma a L-carninitina ou tem que toma diariamente e corre diariamente. obrigado. espero alguma resposta.
Anna
Olá! Eu só posso malhar a noite. Já li q ñ é indicado tomar a noite. Como faço para usar a l carnitina nessa situaçao?
everton
Toma durante o dia.. Não tem problema algum
Susana
Olá, Gostaria de saber se a L-Carnitina deverá ser tomada todos os dias ou apenas em dias de treino. Neste momento estou tomando uma dose de 2gr, 1h antes do treino.. e só apenas nestes dias.
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Oi Susana, pode obter mais informação sobre como tomar L-Carnitina aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-tomar-l-carnitina-8110.html É sempre importante que consulte o seu médico antes de começar a tomar este suplemento.
odete braz
quero tomar l carnetina ela tem contra idicaçao porque tive trombose tenho perssao alta
Vanessa Lopes (Editor/a de umCOMO)
Olá Odete, o melhor é você se informar junto do seu médico.
odete maria da silva
eu tive trombose posso tomar lcarnetina

Como emagrecer com L-Carnitina
Imagem: planetsehat.com
Como emagrecer com L-Carnitina

Voltar ao topo da página