Partilhar

Como emagrecer com laranja

Como emagrecer com laranja

A laranja é uma fruta com propriedades que funcionam perfeitamente para ajudar a emagrecer. Não se trata de um ingrediente milagroso, e sim que atua como complemento ideal à nossa dieta e exercício físico, ajudando a depurar o organismo e a acelerar o metabolismo. Neste artigo de umComo contamos a você como emagrecer com laranja para que saiba como funciona no nosso corpo e como pode ser usada diariamente para conseguir emagrecer de forma rápida.

Também lhe pode interessar: Como tomar laranja-amarga para emagrecer

Laranja para emagrecer

Sem chegar a ser um alimento milagroso, podemos incorporar a ingestão de laranja aos nossos hábitos alimentares. Este é um ingrediente perfeito para ajudar a perder peso por suas propriedades emagrecedoras que potenciam a queima de calorias e regulam o metabolismo.

Mas além disso, destaca-se que esta fruta tem "calorias negativas", ou seja, as calorias que contém são menores do que as que o nosso organismo precisa para sua digestão, portanto, o resultado calórico acaba sendo negativo e você queima mais do que ingere. Neste artigo de umComo revelamos a você quais são os alimentos com calorias negativas para que os inclua em sua dieta e consiga perder peso mais rápido.

Tomar laranja diariamente em sua alimentação dá ao seu corpo uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas favoráveis como a vitamina B, mas também ajuda a propiciar melhores digestões, assimilar os alimentos adequadamente e promover a eliminação de toxinas e gorduras acumuladas.

Além disso, como é uma fruta com um alto componente de açúcares naturais, depois de tomá-la ficamos sem vontade de ingerir doces ou alimentos gordurosos. Leia este artigo para saber quantas calorias tem uma laranja. No entanto, não é um alimento milagroso e para poder se beneficiar com as suas propriedades para emagrecer é importante seguir alguns cuidados de vida saudável com alimentos pobres em gordura e uma rotina diária de exercício físico.

Como emagrecer com laranja - Laranja para emagrecer

Propriedades da laranja para emagrecer

Como já dissemos, a laranja é uma fruta ideal para ajudar a emagrecer se complementarmos com uma vida saudável. Mas para que entenda bem por que é útil no nosso objetivo, a seguir detalhamos para você, ponto a ponto, por que tomar este cítrico ajuda.

  • Tomar laranja contribui para que tenha uma melhor digestão e menos gases e inchaço na barriga. Através do ácido cítrico da laranja o aparelho digestivo regula-se ajudando a que os nutrientes sejam assimilados melhor e que a digestão dos alimentos seja mais fácil.
  • Também contribui para que o nosso fígado esteja mais saudável. Isto é bom para emagrecer já que o fígado saudável consegue trabalhar mais rápido e reduzir a barriga inchada ou as más digestões.
  • Também consegue ativar o metabolismo e acelerá-lo. Além disso, é uma fruta com uma grande quantidade de fibras e consegue que o metabolismo também trabalhe mais rápido, portanto, o consumo de calorias é maior.
  • Trata-se de uma fruta com uma grande dose de vitamina B, um nutriente que aumenta a ação lipolítica, isto é, elimina a celulite e as toxinas do corpo de forma natural conseguindo, assim, a redução de peso desejado.

Mas além destas propriedades da laranja para emagrecer, este alimento também dispõe de grandes benefícios para a nossa saúde como ajuda ao fortalecimento do sistema imunológico e para depurar o organismo; neste artigo de umComo contamos a você quais são as propriedades da laranja.

Como emagrecer com laranja - Propriedades da laranja para emagrecer

Tomar laranja para perder peso

É muito simples aproveitar as propriedades da laranja para perder peso já que não é preciso nada específico, recomenda-e apenas que beba suco de laranja natural ao longo do dia. É recomendável tomar um destes sucos ao acordar, completamente em jejum; outro suco na hora do lanche e, se quiser, antes de cada refeição para sentir menos vontade de comer.

O truque é que o suco esteja recém-espremido e seja natural, não vale os de caixinha ou vendidos em embalagens no supermercado, porque têm grandes quantidades de açúcar e as propriedades da laranja são bastante diluídas com componentes químicos e conservantes. Recomenda-se preparar um suco natural e tomá-lo, no máximo, 30 minutos depois de espremer a laranja, caso contrário muitos dos nutrientes se perdem e a qualidade da bebida é muito menor.

O que é recomendável caso queira usar a laranja para emagrecer é, além de tomá-la em sucos naturais durante o dia, incluí-la em algumas das suas receitas de cozinha: por exemplo, pode fazer peixe ao molho de laranja, frango ao molho de laranja, etc. A ideia é tomar durante o dia várias laranjas para aproveitar ao máximo os seus benefícios. Outra forma de aumentar o consumo deste ingrediente é preparar um chá; neste artigo de umComo contamos a você como fazer chá de laranja para emagrecer.

Como emagrecer com laranja - Tomar laranja para perder peso
Imagem: musculacaofeminina.net

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com laranja, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com laranja

Como emagrecer com laranja
Imagem: musculacaofeminina.net
1 de 4
Como emagrecer com laranja

Voltar ao topo da página