Partilhar

Como emagrecer com linhaça

Por Sara Viega. Atualizado: 11 outubro 2017
Como emagrecer com linhaça

Está tentando emagrecer? Quer se livrar desses quilos a mais? Se sim, então é provável que esteja experimentando alguma dieta hipocalórica e a prática regular de exercício físico para o conseguir. Mas, além disso, também pode aproveitar as propriedades de emagrecimento de alguns produtos naturais que se converteram em perfeitos aliados para reduzir medidas, como é o caso da linhaça ou sementes de linhaça. Se ainda não tinha ouvido falar delas, preste atenção ao seguinte artigo de umComo em que explicamos como emagrecer com linhaça, um tratamento natural e eficiente que lhe servirá para modelar o seu corpo.

Também lhe pode interessar: Como tomar ômega 3 para emagrecer
Passos a seguir:
1

A linhaça ou sementes de linhaça contam com diversas propriedades bastante benéficas que favorecem a saúde, mas também aquelas que estão relacionadas à perda de peso e à redução de medidas. De seguida, explicamos-lhe por que a linhaça se converteu em um grande produto natural para emagrecer de forma natural:

  • Contém componentes antioxidantes, os quais melhoram o metabolismo e a absorção de gorduras.
  • O seu elevado conteúdo em fibra dietética, faz com que seja ideal para proporcionar um efeito saciante podendo, assim reduzir as quantidades de comida que se ingerem.
  • Melhora o sistema digestivo graças também ao seu conteúdo em fibra, ajudando a que o organismo expulse todos aqueles resíduos que não precisa e evitando o inchaço da barriga.
  • Os seus ácidos graxos favorecem a expulsão de toxinas e líquidos acumulados através da urina, melhorando assim o funcionamento dos rins.
  • Ao conter ácidos graxos ômega 3, ajuda a diminuir o gosto ou o desejo pelos alimentos doces e açucarados.
Como emagrecer com linhaça - Passo 1
2

Se deseja aproveitar os efeitos que lhe proporciona a linhaça para emagrecer, será fundamental que respeite a dose recomendada pelos especialistas e que, além disso, complemente o seu consumo com uma dieta equilibrada e baixa em calorias e uma rotina de exercício físico. Caso contrário, não conseguirá obter os resultados esperados e conseguir definir o corpo perdendo alguns quilos.

3

Estas sementes podem ser tomadas de diversas formas mas, sem dúvida, que a mais eficaz para emagrecer com linhaça é através do consumo da preparação que lhe mostramos de seguida. Para começar, precisará apenas de uma colher de sopa de sementes de linhaça moídas e um copo de água. Primeiro, deverá colocar a linhaça a ferver em uma panela com água, deixar repousar uns minutos e retirar do fogo quando vir que a água tiver adquirido uma textura viscosa. Coe a mistura para retirar os restos de sementes e tome esta água de linhaça uma vez ao dia, seja antes do café da manhã ou do almoço.

De forma progressiva e se vir que se sente bem, poderá aumentar a dose e adicionar duas colheres de sopa de linhaça a esta preparação ao invés de apenas uma. Neste caso, beba o preparado uma vez ao dia ou repartido em duas vezes, como preferir.

Como emagrecer com linhaça - Passo 3
4

No geral, não se recomenda consumir mais de três colheres de sopa de linhaça ao dia, pelo que se utilizar uma para fazer a preparação anterior, as restantes podem ser tomadas adicionado-as a outros pratos ou ingredientes saudáveis como por exemplo saladas, sopas, cremes, purés, o iogurte ou os cereais. No artigo como comer sementes de linhaça pode ver mais alternativas.

Outra magnífica opção é preparar sucos naturais para perder peso e adicionar uma colher de chá de sementes de linhaça para potenciar as suas propriedades de emagrecimento. É importante que deixe a linhaça repousar dentro do suco cerca de 3 minutos e beba de imediato, caso contrário o suco poderá oxidar e perder a sua eficácia.

Como emagrecer com linhaça - Passo 4
5

Não é conveniente consumir a linhaça em grandes quantidades nem durante períodos de tempo demasiado prolongados, pois poderia ter alguns efeitos secundários como diarreia e fezes moles. Assim, é recomendável que antes de iniciar o seu consumo, consulte o seu médico para saber se o seu consumo não representa nenhum risco para a sua saúde. Uma vez que em certos casos o seu consumo está contraindicado como durante a gravidez ou o período de amamentação, se sofre de alguma doença intestinal ou se estiver tomando algum tratamento farmacológico, uma vez que poderia interferir na boa absorção do medicamento.

Dica: Acesse também esse artigo para saber como tomar chia com limão - emagrece mesmo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com linhaça, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com linhaça

Como emagrecer com linhaça
1 de 4
Como emagrecer com linhaça

Voltar ao topo da página