Como emagrecer com maçã

Como emagrecer com maçã

Quando fazemos dieta sempre nos recomendam o consumo de frutas e verduras para conseguir perder peso sem colocarmos em risco a nossa saúde. O motivo disto é que estes alimentos são ricos em nutrientes e, além disso, contêm muito poucas calorias, o que é perfeito para poder usufruir de uma alimentação equilibrada e com poucas gorduras. Entre todas as frutas que existem, as maçãs sempre fizeram parte das dietas, pois são ricas em água, em fibra e com muito poucas calorias; isto tem feito com que muitas pessoas adicionem esta fruta ao seu cardápio para aproveitar ao máximo os seus benefícios e conseguir esculpir a silhueta. Neste artigo de umComo vamos explicar como emagrecer com maçã falando das propriedades que esta fruta tem, bem como os diferentes modos que tem de incorporá-la à sua dieta.

Propriedades da maçã para perder peso

Mas por que é possível emagrecer com maçã? Principalmente porque se trata de um ingrediente cheio de propriedades ideais para nos ajudar a perder peso. É rica em fibra e isto permite depurar o nosso organismo de forma natural, além de conseguir aumentar a nossa sensação de saciedade evitando, portanto, que acabemos beliscando entre as refeições. Confira, de seguida quais são as propriedades emagrecedoras da maçã.

Ação desintoxicante

A maçã é uma fruta perfeita para conseguir limpar o seu corpo de forma natural, já que está formada, principalmente, por água. Isto permite acionar um efeito diurético depurando o nosso interior fazendo com que as toxinas se eliminem pela urina de forma natural. Com menos água no corpo conseguimos reduzir a presença de retenção de líquidos, além de diminuir a pele casca de laranja.

Efeito saciante

Já falamos que a maçã é rica em fibra, componente que permite reduzir a sensação de fome, já que é digerida lentamente pelo nosso metabolismo. Isto faz com que não tenhamos vontade de comer entre as refeições e que, portanto, evitemos beliscar petiscos pouco saudáveis como bolachas, chips, etc.

Reduz a vontade de comer doces

A maçã (e todas as frutas no geral) contém frutose, um componente que traz açúcar ao nosso sangue e, portanto, satisfaz a vontade de comer outras alternativas doces, mas pouco saudáveis como chocolate, bolos, açúcares, etc. Comer uma maçã no meio da tarde evitará que caia na tentação de comer um pedaço de chocolate, além de contribuir com nutrientes muito favoráveis para o seu organismo.

Muito poucas calorias

Trata-se de uma fruta muito nutritiva que, como vimos, melhora o trânsito intestinal, reduz o apetite e limpa o corpo de forma natural. Mas, além de todos estes benefícios, o melhor é que quase não tem calorias! Portanto, é uma fruta perfeita para incluir na sua dieta e usufruir de uma alimentação muito saudável. Em umComo contamos para você quantas calorias tem uma maçã.

Comer maçã para emagrecer

Dessa forma, se quer emagrecer com maçã bastará adotar uma dieta saudável e com poucas gorduras que inclua, diariamente, 1 ou 2 maçãs; desta forma estará introduzindo no seu organismo as propriedades que acabamos de indicar a você e, portanto, conseguirá perder peso.

Em linhas gerais, para seguir uma dieta equilibrada e, assim, poder emagrecer, deverá seguir as seguintes regras:

Dieta rica em frutas e verduras

São alimentos perfeitos para incorporar no seu menu, cheios de nutrientes e que, além disso, costumam ter muito poucas calorias. Para manter seu teor calórico, deverá cozinhar os vegetais sempre de forma leve (nada de empanados ou fritos, por exemplo) e as frutas poderá consumir durante todo o dia, mas evitando na última hora do dia pois são muito ricas em açúcares que, se não forem consumidos, podem se armazenar como reserva de gordura saturada.

Alimentos com poucas gorduras

Além disso, também deverá incorporar ao seu menu alimentos que sejam saudáveis, nutritivos e com poucas gorduras. Neste sentido, deve saber que as proteínas como as carnes magras ou os peixes são muito recomendáveis desde que os cozinhe de forma saudável (na chapa, no forno, fervidos, sem molhos nem excesso de óleo). Os carboidratos também devem fazer parte da sua dieta, mas evite consumi-los na última hora e, sempre que puder, opte pela versão integral dos mesmos.

5 refeições por dia

Para poder emagrecer comendo de forma saudável é imprescindível que divida suas refeições em 5 refeições por dia para evitar chegar às principais com muita fome. O melhor é que vá comendo porções saudáveis a cada 3 ou 4 horas no máximo e, na hora do jantar, tentar que seja 2 horas antes de ir para a cama. Assim, conseguirá acelerar seu metabolismo e conseguir queimar mais gordura.

Neste artigo de umComo damos a você mais conselhos para que saiba comer de forma saudável todos os dias.

A dieta da maçã

Mas se quer emagrecer com maçã de um modo mais rápido e eficaz, pode experimentar a dieta da maçã, um método para perder peso que se considera uma "dieta express" já que só pode durar 5 dias. Trata-se de um plano que promete chegar a perder de 4 a 7 quilos, reduzindo bastante os nutrientes que ingere durante o dia para poder não só queimar gordura, mas também depurar o corpo de forma natural.

Esta dieta costuma-se recomendar para momentos pontuais nos quais quer perder peso rápido como, por exemplo, para ir a um casamento, para desintoxicar o corpo após o Natal, etc. Não pode considerá-lo um método de alimentação pois é muito pobre em nutrientes e se a seguir mais de uma semana poderia adoecer, por isso tenha cuidado!

Além disso, devido ao baixo teor calórico e nutritivo que se segue durante os 5 dias, está proibido de realizar exercício físico nem nenhum esforço, pois poderia desmaiar ou sentir sinais como fadiga, cansaço, tonturas, náuseas, etc.

Como fazer a dieta da maçã

A base deste método de emagrecimento consiste em comer maçãs acima de tudo e que, aos poucos, vá adicionando outros alimentos que saciarão o apetite sem trazer nada de gorduras para o organismo. Assim, a dieta da maçã divide-se nas seguintes fases:

  • 1º dia: comer só maçãs (as que quiser).
  • 2º dia: maçãs uma salada variada na hora do almoço.
  • 3º e 4º dia: pode incorporar carboidratos no café da manhã e peixe para ao almoço. O jantar deve ser exclusivamente de maçãs.
  • 5º dia: carboidratos para o café da manhã e carnes magras durante o almoço. O jantar também deverão ser maçãs.

Como vê, trata-se de uma dieta muito estrita e pobre em nutrientes e por isso é imprescindível que não a prolongue por mais de 5 dias. Além disso, deve ter em conta que é possível que passe pelo temido "efeito sanfona" se após esta dieta voltar a comer com abundância ou de forma desigual. Por este motivo, em umComo recomendamos que você aposte por uma dieta saudável com a ingestão de maçãs, mas que evite as dietas express porque, a longo prazo, recuperará os quilos perdidos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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