Partilhar

Como emagrecer com nopal

Como emagrecer com nopal

Uma das melhores plantas que ajudarão você com os seus problemas de peso é, sem dúvida, o nopal. Além de ser muito rico em fibra, tem poucas calorias, o que faz dele um complemento perfeito para as suas saladas e refogados. Se está se propondo a perder esses quilos a mais e não sabe o que comer para conseguir alcançar o seu objetivo sem passar fome, preste atenção ao seguinte artigo de umComo.com.br. Hoje vamos explicar para você como emagrecer com nopal, um alimento rico, nutritivo e perfeito para introduzir em sua dieta equilibrada. Experimente!

Também lhe pode interessar: Como emagrecer com berinjela
Passos a seguir:
1

Antes de saber como introduzir o nopal na sua dieta, é importante referir que para perder peso deverá consumir diretamente o fruto que se obtém do cacto de origem mexicana denominado Opuntia. São muitas as propriedades e os benefícios que oferecerá ao seu organismo, pois é muito utilizado em tratamentos terapêuticos graças à sua excelente composição. Não obstante, se por alguma coisa se destaca o nopal, é pela sua grande quantidade de nutrientes, o seu baixo teor calórico (contém cerca de 17 kcal) e seu quase nulo conteúdo em gorduras. Além disso, é um fruto rico em minerais, como cálcio, potássio, ferro e sódio.

Como emagrecer com nopal - Passo 1
2

A fibra solúvel é um dos elementos principais do nopal, que ajudará você a perder peso. Este tipo de fibra é muito eficaz quando se trata de reduzir o excesso de peso e combater a obesidade, dado que ajuda a agilizar o trânsito intestinal, o que evita a excessiva absorção de gorduras e açúcares. Deve saber que se comprovou cientificamente que a fibra que o nopal contém é capaz de absorver mais de 30% de gorduras que outras fibras, o que não indica que possa consumir tanta gordura como quiser, mas este fruto será mais eficaz na hora de perder peso.

Como emagrecer com nopal - Passo 2
3

O nopal é um fruto saciante, o que ajudará você a ficar satisfeito com maior rapidez e evitará comer demais. Por isso, se quer emagrecer, é recomendável que inclua este fruto nas suas refeições diárias, seja como salada, sucos ou refogados, ainda que também encontre o seu extrato em suplementos e cápsulas.

4

Uma das melhores opções para consumir nopal e emagrecer é preparar um suco à base deste saboroso vegetal. Para a sua preparação, precisará de: 1 nopal descascado, entre 1 a 3 pedaços de abacaxi (a gosto), aipo em ramo, 1 xícara de chá de alho e salsa picada. É muito simples preparar este delicioso suco de nopal. Terá apenas que colocar todos os ingredientes em um liquidificador e quando tiver tudo batido, adicionar o chá de alho e, se quiser, uma xícara de suco de laranja para dar mais sabor.

Como emagrecer com nopal - Passo 4
5

Após bater, deixe processar o suco durante uns minutos e já estará pronto para tomar. Pense que o nopal junto com o chá de alho aumentará as suas propriedades diluentes, fazendo deste preparado um suco depurador, vitamínico e muito nutritivo. Para conseguir um melhor efeito emagrecedor, é melhor tomar este suco em jejum.

6

Saladas, sopas, sucos, refogados... O nopal é um vegetal que pode ser usado em múltiplas receitas. Deve ser consciente de que precisa combinar este vegetal com uma dieta saudável, equilibrada e pouco calórica, assim como fazer exercício moderado.

Como emagrecer com nopal - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com nopal, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com nopal

Como emagrecer com nopal
1 de 5
Como emagrecer com nopal

Voltar ao topo da página