Partilhar

Como emagrecer com produtos naturais

Por Sara Viega. Atualizado: 11 maio 2018
Como emagrecer com produtos naturais

Se você quer perder peso, mas não está interessado em comer os alimentos industrializados e consumir bebidas de perda de peso carregadas com produtos químicos e substitutos do açúcar, você pode fazê-lo com o consumo de produtos naturais. A combinação adequada de vitaminas, ervas e alimentos, pode ajudar as pessoas a perderem peso. No entanto, tenha em consideração que simplesmente mudar sua alimentação ou tomar suplementos naturais não funciona de forma isolada. Para obter resultados mais eficazes, é necessário aliar uma alimentação rica em nutrientes com exercício moderado. De seguida, em umComo.com.br mostramos-lhe como emagrecer com produtos naturais.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como usar a babosa para emagrecer
Passos a seguir:
1

Tome vitaminas B2 e B3 que ajudam a regular a tireoide e o metabolismo. Ambas as vitaminas são encontradas naturalmente nos alimentos, ou também podem ser compradas em forma de cápsulas, em lojas especializadas. Procure alimentos que sejam ricos em vitamina B2 (riboflavina), tais como as carnes e os vegetais de folhas verdes, e incorpore estes elementos em sua alimentação regular. Trate de comer atum, peru, ovos, farelo de trigo e cevada, para obter sua vitamina B3 (niacina), de forma natural.

2

Compre vitamina B5, que ajuda na produção de energia no corpo, bem como na liberação de energia dos alimentos digeridos. Você deve tomar vitamina B5 (piridoxina) constantemente, para ajudar seu corpo a se adaptar à nova fonte de energia. É necessário abastecer-se de alimentos tais como nozes, aveia, fígado e verduras para obter uma boa dose natural de B5.

3

Coma alimentos que são ricos em vitamina C, como os cítricos, os pimentões e o kiwi. A perda de peso afeta a vitamina C que tem sobre o corpo, esta vitamina pode ajudar o corpo a decompor a glicose que se transforma em energia que pode ser queimada.

4

Tome suplementos de vitamina D para ajudar em suas metas de perda de peso. Foi descoberto que o aumento dos suplementos de vitamina D, mantendo uma alimentação baixa em calorias, pode provocar a perda de peso. Você deve conservar um pouco de óleo de peixe, que tem os níveis de concentração da vitamina D, e incorporá-lo à sua alimentação diária.

5

Aumente seu metabolismo tomando raiz de dente de leão e comendo pimentão vermelho. A combinação destes suplementos de ervas, combinado com exercício, favorece as possibilidades de perda de peso, já que seu metabolismo requer um treinamento contínuo.

6

Beba chá verde natural (não encha de adoçantes). Deve substituir o café pelo chá verde gelado ou quente, já que ajuda o corpo a queimar gordura sem contribuir com o inchaço adicional, como acontece com o café.

Como emagrecer com produtos naturais - Passo 6
Imagem: kilorias.band.uol.com.br
7

Deve aumentar sua energia e ajudar seus objetivos de perda de peso com ginseng. Você pode encontrar chá de ginseng, bebidas e suplementos em muitas lojas. Evite tomar muito ginseng, já que seu corpo pode chegar a ser excessivamente estimulado. Faça o suficiente para criar uma energia constante que ajude o corpo a metabolizar os alimentos.

Imagem: geroshow.blogspot.pt
8

Tome óleo de raiz de alcaçuz com moderação, para reduzir a gordura corporal, ou chá de alcaçuz. No entanto, evite o uso excessivo de alcaçuz, já que outros efeitos secundários podem surgir, como dores de cabeça.

9

Beba muita água. A água é totalmente natural e ajuda a limpar o trato digestivo, mantém o corpo hidratado de energia e mantém uma boa saúde geral.

Sugestão: Kefir de água emagrece? - Como tomar corretamente

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer com produtos naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Consulte sempre seu médico antes de tomar novas vitaminas e ervas.
  • Não tome certas vitaminas ou ervas durante a gravidez ou amamentação. Assegure-se também de que as vitaminas e ervas que você toma não interfirem em qualquer medicamento receitado que esteja tomando.

Escrever comentário sobre Como emagrecer com produtos naturais

1 comentário
luana
Eu colhi recentemente grãos de café verde, agora nao sei como conserva sem perder suas propriedades. Congelar seria o ais certo? Obrigada desde já.

Como emagrecer com produtos naturais
Imagem: kilorias.band.uol.com.br
Imagem: geroshow.blogspot.pt
1 de 3
Como emagrecer com produtos naturais

Voltar ao topo da página