Partilhar

Como emagrecer depois do Natal

Como emagrecer depois do Natal

A época das festas de final de ano, principalmente o Natal, é marcada por confraternizações, jantares e festanças. Todas elas envolvendo comida da boa aos montes e, frequentemente, bebidas alcoólicas.

Tem gente que opta por aproveitar esse período desfrutando ao máximo dessas delícias e pensar nos quilinhos a mais que elas podem trazer só depois do Natal. Se esse é o seu caso, relaxe. Coma quantos panetones quiser sem peso na consciência e depois se ligue nos conselhos do umComo sobre como emagrecer depois do Natal.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Dicas para emagrecer sem sacrifícios
Passos a seguir:
1

Antes de estabelecer um plano para perder peso, é preciso refletir por que você quer emagrecer depois do Natal: é por uma questão estética ou de saúde?

Se você não tem certeza, uma ideia legal é calcular o seu IMC (índice de massa corporal). Essa fórmula simples de ser calculada te ajuda a saber se você se encontra em uma situação saudável, abaixo ou acima do peso ideal para a sua altura.

Como emagrecer depois do Natal - Passo 1
2

Agora que você já pensou e fez esse cálculo fica mais fácil saber quantos quilos você deve eliminar para se adequar a um IMC saudável. Lembre-se que estar abaixo do IMC também não é recomendado.

Já sabe? Pense agora em quanto tempo você deseja realizar essa meta.

Leve em conta que quanto mais tempo para realizar a perda de peso menos sofrida será a dieta. E também que quanto mais quilos quiser perder mais tempo irá necessitar.

Não existem milagres, só o tempo e a sua disciplina irão te ajudar a emagrecer depois do Natal.

3

Disciplina e organização, ou melhor, força, foco e fé, como dizem os blogueiros fitness, são palavras chaves para quem quer alcançar um objetivo físico. Não existe melhor maneira de cumprir esse "mantra" se não planificando uma rotina. Tanto com a dieta, quanto com os exercícios físicos.

A melhor maneira de traçar esses planos são com a ajuda de profissionais especializados. No caso da dieta, um nutricionista, e com os exercícios, um educador físico.

Na hora de organizar a agenda, estabeleça uma rotina de exercícios diários e planeje as horas de comer de acordo com o seu dia-a-dia ou planos para os próximos dias.

Mesmo se estiver de férias depois do Natal é possível estabelecer essa rotina para emagrecer, talvez seja até mais fácil. É muito simples: pense nos dias da semana e em qual exercício irá fazer a cada dia.

É importante que sejam pelo menos 30 minutos diários, assim como intercalar um dia de exercícios mais intensos com um dia de exercícios mais tranquilos. Seu corpo também precisa descansar e se recuperar. Se sentir necessidade, tire um dia para descansar ou praticar apenas yoga ou alongamento.

4

Natal é aquele tempo do ano em que refletimos sobre tudo o que passou e os novos desafios que estão por vir. O final do ano é uma oportunidade ideal para pensar em uma mudança de hábitos para o futuro próximo.

Pense sobre os seus hábitos diários e reflita se eles são saudáveis ou não. Muito mais fácil do que estabelecer uma meta como emagrecer tantos quilos é estabelecer pequenas metas diárias como, por exemplo, beber mais água diariamente, comer frutas e verduras, praticar exercícios...

Essas pequenas mudanças de hábito da nossa rotina são muito mais fáceis de serem cumpridas e ajudam a atingir grandes objetivos. Sem mencionar os incontáveis benefícios à saúde.

5

Com objetivos e mudanças de hábitos traçadas para emagrecer depois do Natal, o desafio agora é manter-se motivado. Nessa hora vale abusar da criatividade e dos seus gostos pessoais:

  • Adapte receitas que você goste aos ingredientes saudáveis. Gosta de estrogonofe? Que tal uma versão light?
  • Monte playlists de exercícios com as músicas que você curte. Nada mais motivador do que correr ou dançar ao som das nossas músicas preferidas, não é mesmo?
  • Busque atividades físicas que te deem prazer. Correr, dançar, nadar, jogar bola, lutar... A lista é imensa, você com certeza encontrará algo.
  • Convide amigos para participar dessas atividades contigo. O dia que você acordar mais desmotivado ele estará lá para te dar aquele incentivo e vice-versa.
  • Se você é adepto dos smartphones vale a pena escolher um app que te ajude com sua meta. São inúmeros aplicativos que te ajudam com isso, como, por exemplo, o Google Fit.
6

Não desista. Emagrecer depois do Natal não tem uma fórmula pronta e o corpo de cada pessoa reage de maneiras diferentes a cada dieta. O simples fato de sair de um período festivo e voltar à rotina já ajuda o seu corpo a se desintoxicar da comilança.

Aproveite essa época do ano para além de se deliciar com os quitutes natalinos repensar os seus hábitos de saúde para o futuro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer depois do Natal, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Como emagrecer depois do Natal

Como emagrecer depois do Natal
1 de 6
Como emagrecer depois do Natal

Voltar ao topo da página