Como emagrecer em casa

Como emagrecer em casa
Imagem: floraisdeluz.com.br

Está à procura de um corpo ideal? De perder aqueles quilinhos a mais? Então não precisa de ir mais longe! Se não tem tempo para ir na academia, ou não dispõe de orçamento suficiente, não se preocupe pois com algumas dicas conseguirá emagrecer em casa. A sua própria casa pode ser o local perfeito para a prática de alguns exercícios que ajudarão você a emagrecer. Mas lembre-se que para emagrecer corretamente, deve aliar o exercício físico com uma alimentação saudável. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como emagrecer em casa.

Passos a seguir:
1

Pular corda. Precisa apenas de uma corda e de uns bons tênis, uns tênis de running são ideais. Este é um ótimo exercício aeróbico para perder a gordura na zona abdominal. Meia hora a pular corda e conseguirá perder cerca de 300 calorias. O melhor de o fazer em casa, é que pode pular corda ao mesmo tempo que vê o seu programinha favorito na TV.

Imagem: querodieta.com.br
2

Musculação. Se pensa que a musculação serve apenas para fortalecer os músculos, está enganado pois ela também queima calorias. Em casa, com uma esteira de yoga, pode fazer agachamentos, para treinar a zona dos glúteos e coxas e flexões de braços. Também pode utilizar alguns materiais em casa para fazer alguns exercícios. Pode por exemplo deitar-se no chão, colocar em cada mão uma garrafa de água cheia, erguer os braços e fazer o movimento de abrir e fechar, como uma cruz. Pode fazer cerca de 20 repetições.

Imagem: guiadamusculacao.com.br
3

Running. A corrida é um dos exercícios que mais queima calorias. Pode sair para um running ou então correr numa esteira. Em ambos os casos, siga os nossos conselhos e escolha uns tênis adequados.

Imagem: tecdepor.com
4

Abdominais. Embora os abdominais não o ajudem a emagrecer, eles vão conseguir tonificar os músculos dessa zona, algo que de certeza quererá após perder a gordura dessa área. Em umComo explicamos-lhe como fazer exercícios abdominais em casa.

Imagem: pedrocorreiatraining.wordpress.com
5

Limpe a casa. Limpar a casa dá trabalho e faz a gente suar. Por isso, nada melhor do que aliar a limpeza da casa ao objetivo de emagrecer. Atividades como varrer, aspirar, limpar tapetes, subir e descer escadas ou bancos fazem-nos perder calorias sem darmos conta.

Imagem: jorgequadros.com.br
6

Dançar. De certeza que não conseguirá exercício mais divertido do que dançar. Coloque a sua música favorita e dance até não puder mais. Dançar ajuda-nos a libertar energias, tensões acumuladas e a perder calorias.

Imagem: deliciademorar.blogspot.pt
7

E se quiser queimar mais gordura, deve também escolher os alimentos certos. Para isso, fizemos uma seleção dos alimentos que o ajudam a perder peso.

Imagem: comobajardepesoenunmes.com
8

E se é fã de infusões, existem algumas que contêm propriedades emagrecedoras. Veja quais no nosso artigo sobre quais são as melhores infusões para emagrecer.

Imagem: supermercadomodelo.com.br

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer em casa, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.