Técnicas para perder peso

Como emagrecer o rosto

Como emagrecer o rosto

Muitas pessoas têm um rosto rechonchudo com bochechas muito volumosas e em alguns casos o volume também se encontra por baixo da mandíbula, conhecida como papada. Geralmente as pessoas com o rosto gordinho têm excesso de peso, por isso é que a gordura também se acumula nesta zona. Por outro lado, outras pessoas são magras mas o seu rosto é volumoso e isto deve-se à genética. Existem formas de poder emagrecer o rosto, no entanto para aquelas pessoas que herdaram esta forma de rosto apenas poderão reduzir poucos centímetros. Quer saber como emagrecer o rosto? Em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns conselhos que serão úteis para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como usar a babosa para emagrecer

Passos a seguir:

1

A alimentação que segue é muito importante, quantos mais alimentos com gorduras consumir mais gordo será o seu rosto. Deve também evitar os carboidratos como por exemplo o pão, os bolos, etc. Todos estes alimentos devem ser consumidos com moderação e começará a ver grandes mudanças.

Deste modo, será fundamental seguir uma dieta equilibrada e adaptada ao nosso estilo de vida; além de incluir todos os grupos de alimentos, o seu poder calórica deverá estar de acordo com o exercício físico que realizamos.

Como emagrecer o rosto - Passo 1
2

Os exercícios aeróbicos também são importantes, uma vez que ajudam a queimar gordura em todo o corpo, incluindo no rosto. Será fundamental que seja constante na hora de realizar os exercícios, caso contrário não serão eficientes.

Como emagrecer o rosto - Passo 2
3

Os exercícios faciais tonificam e fortalecem os músculos do rosto. Estes complementam os exercícios aeróbicos e podem emagrecer o rosto rapidamente. Em umComo temos algumas dicas de exercícios para combater a flacidez do rosto e, por sua vez ganhar a firmeza e suavidade natural da pele. Também será importante que mantenha o seu rosto hidratado para prevenir rugas prematuras e combater a flacidez do rosto.

4

Um exercício para reduzir as bochechas e a papada é fazer movimentos com a boca como se estivesse sugando ou chupando diretamente de um canudinho. Faça-o por 3 minutos e repita-o 20 vezes. Este mesmo exercício pode ser feito inconscientemente quando se fuma, é por isso que a maioria dos fumadores têm bochechas encovadas.

Como emagrecer o rosto - Passo 4
5

Outro exercício ideal para emagrecer o rosto e eliminar a papada é colocar a cabeça para trás, até que a zona fique bem esticada, pressione com as mãos essa zona e deslize-as até baixo. Deve repetir este exercício 20 vezes.

6

O sorriso é um exercício perfeito para emagrecer o rosto, deve sorrir exageradamente e manter esse sorriso durante 3 segundos e voltar à posição inicial. Deve repetir este exercício 25 vezes.

Como emagrecer o rosto - Passo 6
7

Um excelente exercício para reduzir a papada é colocar a língua por baixo do palato e empurrar com força durante 2 segundos. Este exercício trabalha os músculos da mandíbula, pode repeti-lo 20 vezes enquanto faz as suas atividades do dia a dia.

8

Outro método que pode aplicar para tratar de emagrecer o rosto é recorrer a máscaras faciais com produtos naturais como são as preparadas à base de aveia, iogurte e mel. Para que sejam mais eficientes, deverá efetuar massagens circulares enquanto aplica a máscara e previne assim a pele flácida.

Como emagrecer o rosto - Passo 8

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos

  • Deverá ser constante na hora de realizar os exercícios faciais e repeti-los diariamente.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
11 comentários
BIQUILITO
BOA TARDE GENT EU GOSTARIA DE SABER COMO GANHAR MUSCULOS EM 2 CEMANAS EM CASA SE IR AO GINASIO
Barbara
Para as bochechas, uma nova forma para dmininui-las é com a Bichectomia. Esse site tem bastante informação para conhecer
pathy
Muitho bom
doroteia manu
tem massagem que emagrece o rosto.
Maria Eduarda
Como eu devo emagrecer o rosto pessoal (pergunta) O formato do meu rosto é meio rechonchudo, mas não pra tanto! Como muita fruta, iogurte mas nunca resisto á um carboidrato ou doce... Isso pra mim é um baita problema estético... Por favor me ajudem!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, você deve evitar ao máximo os doces para conseguir emagrecer o rosto. Até não conseguir o objetivo pretendido, pode sempre recorrer à maquiagem para emagrecer o rosto: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-emagrecer-o-rosto-com-maquiagem-12377.html Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Alana
Tenho 13 anos e sou magra porém o meu rosto é gordinho e isso me encomoda mt , eu qro mt que ele diminua , irei fzr os exercícios . Em quanto tempo será que devo fazer ? Em qto tempo vou poder notar os resulta?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Alana, isso eu não consigo dizer porque depende muito de pessoa para pessoa. Boa sorte :)
marisa
Minha pergunta foi respondida com muita clareza ,farei os exercicios e contarei os resultados...obrigado .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Marisa, ficamos aguardando pelo seu testemunho :) Boa sorte :)
tales couto
Realmente acredito que pessoas que possuem o rosto inchado têm mais possibilidade de aparentar acima do peso que realmente estão e acredito que o 1º lugar onde as pessoas notam o quanto emagrecemos é o rosto, ao olhar para ele, notamos a grande diferença no peso, tanto para mais, quanto para menos. Além dos métodos que você citou: exercícios aeróbicos, exercícios específicos para o rosto (que eu pessoalmente adoro), tanto para as bochechas quanto para a papada e os sorrisos demasiados que eu concordo que não só melhorariam o rosto mas também a vida de todos nós, eu descobri em pesquisas constantes na internet outros exercícios e métodos que também funcionam quando o assunto é emagrecimento, seja do rosto ou do corpo, e acredito que seria de grande ajuda caso você resolvesse divulgar também para os seu leitores esses métodos. Segue o link abaixo e desde já parabéns pelo site.
Redação umCOMO
Olá Roger, obrigada pelo comentário :)
Roger
Muito bom! Melhorar a estética e a saúde é sempre bom.
Usuário anônimo
Sem noção! ahsuakhsukas
Tâmara
Poucas vezes na vida li uma matéria tão bizarra, torpe e sem fundamento. Obrigada. Sara Viega. A próposito qual é a fonte? São seus amigos da clínica de estética do segundo andar que dividem o consultório com loja de roupas?
1 de 6
Como emagrecer o rosto