Partilhar

Como emagrecer sem fazer esforço

Como emagrecer sem fazer esforço

Ainda que pareça um mito, a verdade é que é possível emagrecer sem fazer dieta. Só precisa de modificar alguns hábitos alimentares para poder desfrutar de uma alimentação mais saudável, com menos gorduras e que acelere seu metabolismo. Muitas pessoas acham que para perder peso é necessário um grande esforço e uma força de vontade gigante, mas isso não é totalmente verdade: você só deve fazer algumas mudanças leves em sua dieta para perder peso de forma gradual e saudável. Neste artigo de umComo contamos a você como emagrecer sem fazer esforço para descobrir que é possível perder peso sem ter que se colocar normas muito estritas nem deixar de comer aquilo que a pessoa gosta.

Também lhe pode interessar: Como emagrecer sem passar fome
Passos a seguir:
1

Começamos com um conselho básico para perder peso sem fazer esforço: fazer 5 refeições por dia. O motivo essencial desta "regra" alimentar é não ter tanta fome na hora de comer os pratos principais (no almoço ou jantar) e, ainda, conseguir acelerar o metabolismo fazendo com que trabalhe durante o dia todo, algo que potencia a queima de gorduras de forma natural. Portanto, se quer emagrecer, antes de mais nada distribua as refeições em 5 vezes e não pule nenhuma: ao invés de ser algo positivo conseguirá que tenha mais fome e que seu corpo não tenha gasto energia para fazer a digestão.

Como emagrecer sem fazer esforço - Passo 1
2

Siga esta dica alimentar: "Tome café da manhã como rei, coma como um príncipe e jante como um mendigo". Esta frase resume perfeitamente como manter uma alimentação saudável comendo o que a pessoa mais gosta mas partindo desta base. As primeiras hora do dia são fundamentais para ingerir calorias já que o nosso corpo as queimará durante o dia todo, no entanto, durante a noite é quando deverá prestar mais atenção aos alimentos do jantar para conseguir emagrecer.

3

Consuma mais proteínas e reduza os carboidratos. Com este conselho não estamos dizendo que deixe de comer um delicioso prato de massa ou de arroz mas sim que os dosifique semanalmente e prefira mais alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe ou ovo. Será melhor ainda se optar por carnes magras e peixes brancos já que seu valor de gorduras é muito baixo.

4

Tome carboidratos do tipo complexo e integrais. Existe pouquíssima diferença de sabor entre uma massa branca e uma integral e, no entanto, a diferença qualitativa é imensa. Pense que quando você come pão branco, a farinha foi refinada e, portanto, a maioria dos seus nutrientes desapareceram; a farinha integral, pelo contrário, tem nutrientes como a fibra, que ajuda a regular o trânsito intestinal além de ser de absorção lenta. Por isso mude este hábito e substitua seus carboidratos brancos por integrais, este é um dos melhores conselhos para emagrecer sem fazer esforço e sem deixar de comer os pratos que tanto gostamos.

5

Elimine completamente o açúcar de sua dieta com substitutos pobres em calorias. Ao invés de ir ao supermercado e comprar um pacote de açúcar branco, use um adoçante (seja líquido ou em pó, você decide) ou outros substitutos como a Stevia, uma planta natural com grande poder adoçante. É uma prática simples de aplicar em seu dia a dia e que ajudará a deixar de ingerir essas calorias desnecessárias para o seu corpo.

6

Engane sua mente. Outra forma simples de conseguir emagrecer sem fazer esforço refere-se à psicologia: muitas vezes comemos com ansiedade e não prestamos atenção à quantidade que tomamos; por isso uma boa forma de conseguir enganar sua mente é usar pratos pequenos ao invés de pratos grandes e servir neles a comida que tiver preparado. Um prato pequeno não suporta a mesma quantidade, mas sua mente verá o prato cheio e se sentirá saciada "mentalmente".

7

Aperitivos saudáveis. Para perder peso sem fazer esforço é importante que preste atenção a esses produtos que come entre as refeições e que servem para reduzir a fome que sente. O primeiro é lembrar que se faz as 5 refeições por dia é bastante provável que não tenha esta fome pois seu corpo terá recebido alimento durante toda a jornada.

No entanto, alguns dias sentirá fome e vontade de beliscar alguma coisa, por isso é importante saber o que é saudável. A seguir damos alguns exemplos de aperitivos saudáveis que você pode tomar sem engordar:

  • Fruta da época;
  • Iogurtes desnatados;
  • Sucos naturais;
  • Lanches de dieta (um chocolate pobre em gorduras funciona para comer um doce quando seu corpo precisa mas sem engordar como um chocolate normal, mas lembre-se: estes aperitivos devem ser esporádicos pois não significa que não engordem e sim que engordam menos!).
8

Planeje seu cardápio. Alguns dias estamos pouco inspirados para saber o que comer e que seja um prato saudável, por isso é importante que tenha um cardápio planejado ou algumas ideias de receitas pobres em calorias para fazer quando não sabe o que quer comer. Desta forma, você consegue evitar comer uma pizza congelada ou pedir comida chinesa em casa. O planejamento também é recomendável para saber o que comprar no supermercado e ter sempre os alimentos que precisa em casa.

9

Coma sentada na mesa. Também é outro dos conselhos básicos para evitar engordar pois quando comemos na frente da TV, do computador ou de pé, estamos distraídos e não percebemos a quantidade que comemos; por isso é importante que quando esteja comendo se concentre na comida e não tenha distrações externas.

10

Mais água e menos álcool. Esta também é uma regra fundamental se quer perder peso mas não quer fazer esforço: aumentando o consumo de água para 8 copos por dia você consegue depurar o organismo e fazer com que o seu corpo elimine os líquidos retidos. Além disso, deixar de tomar álcool é fundamental para eliminar a ingestão de calorias desnecessárias que você adiciona ao seu corpo com cada gole: troque a taça de vinho para almoçar por água e reserve o álcool para os fins de semana. É algo muito fácil de colocar em prática e que ajudará você a emagrecer rapidamente.

11

Cozinhe com menos óleo e tempere seus pratos com especiarias. O óleo também é um dos alimentos que mais gordura adicionam à nossa dieta. Muitas pessoas que cozinham com muito óleo é para dar mais sabor aos seus pratos e isto pode ser substituído por especiarias que temperam os pratos sem aumentar nem uma grama de valor calórico. Por isso, cozinhe com menos óleo mas coloque nos peitos de frango um pouco de tomilho, limão, um toque de orégano, finas ervas, etc. Suas receitas ficarão deliciosas e quase sem calorias.

12

Beba um suco de limão em jejum. Esta é uma das práticas mais saudáveis e que mais estão se espalhando na atualidade. O limão é um produto saciante que ajuda a depurar o organismo e faz a função de diurético natural, por isso tomado em jejum consegue aumentar ainda mais seus benefícios e aumentar seu poder antioxidante.

13

Tome infusões para emagrecer. Algumas ervas funcionam perfeitamente para ajudar-nos a emagrecer sem fazer esforço, pois suas propriedades contribuem para queimar mais gordura de forma natural e a depurar o nosso organismo. O chá verde, a cavalinha, o chá de toranja, o chá de dente de leão ou o chá de Oolong são as melhores bebidas para o ajudar a emagrecer.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como emagrecer sem fazer esforço, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como emagrecer sem fazer esforço

Como emagrecer sem fazer esforço
1 de 14
Como emagrecer sem fazer esforço

Voltar ao topo da página