Bem-estar emocional

Como encontrar a serenidade

Como encontrar a serenidade

Abandonar os estados de ansiedade que nos invadem e viver de uma forma mais calma e serena, é o caminho para conseguir uma vida mais plena e feliz. Mas encontrar este bem-estar depende de um grande e constante trabalho interno com o fim de fazer evoluírem nosso pensamento e forma de ver o mundo para atingir cenários muito mais plenos. Ainda que não seja um processo de um dia, em umComo.com damos alguns conselhos fundamentais para que você descubra como começar a encontrar a serenidade. Foto: healthcentrl.com

Também lhe pode interessar: Como encontrar a paz interior
Passos a seguir:
1

Detectar o que faz com que nossos estados de ansiedade, incômodo, frustração ou insatisfação cheguem ao cumulo é o primeiro passo para trabalhar na melhora. Você deve se dedicar a analisar quais são as suas fraquezas e o que as produz para iniciar uma mudança interna, este trabalho é constante. A serenidade vem do nosso interior por isso não devemos permitir que nada exterior possa afetá-la ou destruí-la.

2

Controlar a maneira como reagimos frente aos estímulos exteriores é vital. Costumamos viver constantemente dando importância excessiva a coisas que talvez não a tenham, chamando de urgente tarefas que possivelmente sejam apenas importantes e permitindo que qualquer detalhe acabe com nossos nervos. No momento em que você aprender a colocar as coisas na balança e a dar-lhes o verdadeiro valor, você empreenderá um bom caminho para uma vida mais serena.

3

Nosso mundo interno é também importante para melhorar nossa reação diante do que ocorre ao nosso redor. A autoexigência extrema faz com que nos coloquemos metas ou tarefas que talvez seja impossível realizar, o que se transforma em frustração, tristeza e ansiedade. Ser exigente conosco não é ruim e é uma das chaves para nossa superação e prosperidade, mas devemos entender quais são os limites e aceitá-los com dignidade.

4

Tente dar tempo para a ordem e a harmonia em sua vida. Se seu dia a dia é caótico do começo ao fim como você poderia viver de forma serena? Cuidar dos nossos assuntos de maneira eficiente, mas sem nos exaltarmos nem perder o controle, e mudar ou melhorar nossos hábitos para permitir que a fluidez entre em nossas vidas, vai ajudar a diminuir a tensão e a encontrar maior serenidade e paz interior.

5

Deixe-se ajudar pelas diferentes técnicas milenares, como a ioga ou a meditação, disciplinas que permitirão descarregar as tensões, conectar-se consigo mesmo, acalmar a mente e oxigenar as ideias para obter uma maior serenidade.

6

Cuide da sua saúde, exercite-se, trabalhe a mente, o corpo e o espírito em harmonia. O equilíbrio é a chave para a serenidade, e ainda que encontrá-lo não seja tarefa fácil, com trabalho e dedicação é possível evoluir e conseguir o que buscamos

7

Lembre-se que viver com serenidade e paz interna é um trabalho que leva anos, que nunca para e que mais do que um objetivo torna-se uma filosofia de vida. Comece a trabalhar nisso e você vai ver como à medida que passa o tempo você irá evoluindo, mudando sua mentalidade e melhorando sua vida.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como encontrar a serenidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
marcia
muito bom o artigo tenho sofrido muito com estresse e ansiedade chego a sentir sintomas fisicos imagino que a serenidade é um bom rémedio para esses males
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Marcia, que bom saber que as informações foram úteis para você! Se sofre de estresse aconselho vivamente a ler estas dicas: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-combater-o-estresse-8215.html
Roberto dos Santos
Muito bom para mim foi de grande utilidade, estou praticando vem dando muito certo, gostei muito, a melhor coisa a prevenção, comecei a seguir muito coisa na minha vida foi sanada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Roberto, que bom saber que a informação foi útil para você! Obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando o nosso site :)
Como encontrar a serenidade