Partilhar

Como enfrentar o transtorno ciclotímico de personalidade

Imagem: blog.saludycalidad.com

Uma vez reconhecido ou diagnosticado o transtorno ciclotímico de personalidade, quais são as estratégias às quais podemos recorrer para enfrentá-lo da melhor maneira possível ou pelo menos reduzir um pouco o mal-estar? Se tem esta dúvida, em umComo.com.br, queremos orientá-lo com alguns conselhos sobre como enfrentar o transtorno ciclotímico de personalidade, seja você a pessoa diagnosticada com o transtorno, ou um ente querido. Lembre-se de recorrer a um profissional em caso de qualquer dúvida que possa surgir a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: Como reconhecer o transtorno ciclotímico
Passos a seguir:
1

Procure informações sobre o transtorno ciclotímico de personalidade, compreenda as características que o mesmo apresenta para podermos reconhecê-lo quando houver a manifestação.

2

Procure ajuda profissional para que este possa guiar o processo e resolver todas as suas dúvidas. Fale com o profissional sobre tudo o que você precisa saber, por exemplo, sintomas, causas, diagnóstico, casos similares, opções de tratamento...

3

Mantenha uma rotina de sono saudável. Mantenha um horário de sono saudável e rotinas diárias. É possível que, no início, você tenha alguma dificuldade para dormir em um horário específico e se levantar no mesmo horário todos os dias, mas a longo prazo é algo benéfico para a saúde, uma vez que regula o corpo e o estado de ânimo.

4

Evite o café após o meio-dia. É importante saber que caminhar 10 minutos seguidos revigora do mesmo modo que uma xícara de café, e podemos "nos revigorar" de novo se nos sentirmos cansados durante a tarde.

5

Evite o consumo de drogas e álcool. Eles prejudicam seriamente a saúde e causam desordens mentais, além de interromper a qualidade do sono.

6

Participe regularmente nas terapias organizadas pelo profissional que o(a) atende é uma boa maneira de enfrentar o transtorno ciclotímico de personalidade.

7

Participe em grupos de apoio. Falar com outras pessoas que passam pelo mesmo problema pode ajudar a mudar o modo de ver as coisas e a descobrir novas formas de pensar.

8

É importante aprender a viver emocionalmente da melhor maneira possível para poder levar uma vida saudável e conviver consigo mesmo de uma forma satisfatória.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como enfrentar o transtorno ciclotímico de personalidade, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Mental.

Escrever comentário sobre Como enfrentar o transtorno ciclotímico de personalidade

1 comentário
A sua avaliação:
Maite
Gostaria muito de conversar com outros ciclotímicos, mas não encontrei nenhum grupo na Internet
Natália
Sou distímica há muitos anos no entanto só agora fui diagnosticada. Também estou à procura de outros distímicos.

Imagem: blog.saludycalidad.com

Voltar ao topo da página