Partilhar

Como engravidar com bicarbonato

Por Sara Viega. Atualizado: 6 fevereiro 2017
Como engravidar com bicarbonato

O fluxo vaginal de algumas mulheres é demasiado ácido para permitir a passagem dos espermatozoides, fazendo com que estes morram antes de poder chegar ao útero da mulher. Isto supõe um problema a mais para muitas mulheres que querem ficar grávidas. É por isso que muitos ginecologistas recomendam compensar esta acidez com bicarbonato, permitindo desta forma que o espermatozoide sobreviva e possa chegar até o óvulo subindo pelas trompas de Falópio. Se você que saber como engravidar com bicarbonato, não deixe de ler o artigo que o umComo.com.br preparou para você.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como engravidar de menino
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para ficar grávida com o bicarbonato será pegar em um recipiente limpo e verter um copo de água. De seguida, deverá adicionar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e misturá-las com a água para que se dissolva bem.

Lembre-se que poderá encontrar o bicarbonato de sódio em qualquer drogaria ou farmácia, assim como também nos supermercados e grandes superfícies. Neste último caso, é bem possível que o encontre em alguma seção de comida.

Como engravidar com bicarbonato - Passo 1
2

De seguida, sugue a mistura de água e bicarbonato com uma seringa grande que deve estar esterilizada e, por conseguinte, sem a agulha. Não é recomendável que reutilize as seringas e muito menos em situações como estas, pelo que deverá esterilizar uma seringa cada vez que a quiser utilizar.

3

Por fim, introduza a mistura de bicarbonato e água por via vaginal. Desta forma, conseguirá diminuir a acidez e será mais fácil engravidar, visto que assim melhorará a mobilidades dos espermatozoides.

4

Como vê, o processo para reduzir a acidez do fluxo vaginal com a ajuda do bicarbonato é muito simples e indolor. Não obstante, é sempre recomendável que fale com o seu ginecologista para se certificar de que realmente sofre de acidez no fluxo e que pode utilizar este método para a diminuir e conseguir engravidar.

5

Do mesmo modo, em umComo queremos oferecer-lhe também outros truques que pode experimentar e pôr em prática para conseguir engravidar, sempre sob consentimento médico:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Este processo deve ser realizado momentos antes de ter relações sexuais.
  • Lembre-se que seu ginecologista é quem indicará se você sofre de acidez no fluxo vaginal. Siga sempre suas recomendações.

Escrever comentário sobre Como engravidar com bicarbonato

7 comentários
A sua avaliação:
Maria edinete dos santos
So uma pergunta sera q ja posso usa o bicarbonato de sodio pra pode engravida e eu estou com dois mes de fevereiro a março q minha menstruacao nao vem sera Estou gravida mesmo.hj comprei bicarbonato de sodio pra pode usa
Katy Fortes
Eu gostaria de saber se posso fazer essa duche todos os dias ou só nos dias que prevejo da ovulação. Obrigada
Thay
Perfeito! Farei procedimento para ter bons resultado vai da certo.
daiany
quanta vezes eu posso introduzir a ciringa com o bicarbonato durante quantas vezes eu quero saber já sou mãe e to gravida mais uma amiga minha nao consegue engravidar ela é casada a 10 anos
maria eduarda
meu nome eh MARIA EDUARDA eu quero tanto ser mae i nao consigo fikar gravidar si poder manda a resposta pra mim XXX-XXX-XXX1
paula
Legal q vcs dão estas dicas por que eu me consultava com uma medica que me falo da possibilidade de eu não esta engravidando por causa da acidez mas ela falo que se fosse este o meu caso eu teria que fazer uma em seminasao artificial mas não me falo do bircabonato eu fiquei desesperada pois não tenho dinheiro para isto mas com fé em deus eu vou usa o bircabonato e vou ter o meu positivo.
elizangela souza da conceicao
Parei apirula ja tem 8 dias ea mestruacao nao decel posso ta gravida

Como engravidar com bicarbonato
1 de 5
Como engravidar com bicarbonato

Voltar ao topo da página