Como engravidar com bicarbonato

Como engravidar com bicarbonato

O fluxo vaginal de algumas mulheres é demasiado ácido para permitir a passagem dos espermatozoides, fazendo com que estes morram antes de poder chegar ao útero da mulher. Isto supõe um problema a mais para muitas mulheres que querem ficar grávidas. É por isso que muitos ginecologistas recomendam compensar esta acidez com bicarbonato, permitindo desta forma que o espermatozoide sobreviva e possa chegar até o óvulo subindo pelas trompas de Falópio. Se você que saber como engravidar com bicarbonato, não deixe de ler o artigo que o umComo.com.br preparou para você.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para ficar grávida com o bicarbonato será pegar em um recipiente limpo e verter um copo de água. De seguida, deverá adicionar duas colheres de chá de bicarbonato de sódio e misturá-las com a água para que se dissolva bem.

Lembre-se que poderá encontrar o bicarbonato de sódio em qualquer drogaria ou farmácia, assim como também nos supermercados e grandes superfícies. Neste último caso, é bem possível que o encontre em alguma seção de comida.

2

De seguida, sugue a mistura de água e bicarbonato com uma seringa grande que deve estar esterilizada e, por conseguinte, sem a agulha. Não é recomendável que reutilize as seringas e muito menos em situações como estas, pelo que deverá esterilizar uma seringa cada vez que a quiser utilizar.

3

Por fim, introduza a mistura de bicarbonato e água por via vaginal. Desta forma, conseguirá diminuir a acidez e será mais fácil engravidar, visto que assim melhorará a mobilidades dos espermatozoides.

4

Como vê, o processo para reduzir a acidez do fluxo vaginal com a ajuda do bicarbonato é muito simples e indolor. Não obstante, é sempre recomendável que fale com o seu ginecologista para se certificar de que realmente sofre de acidez no fluxo e que pode utilizar este método para a diminuir e conseguir engravidar.

5

Do mesmo modo, em umComo queremos oferecer-lhe também outros truques que pode experimentar e pôr em prática para conseguir engravidar, sempre sob consentimento médico:

  • Conselhos para engravidar
  • Como a alimentação ajuda a ficar grávida
  • Como detetar a ovulação para ficar grávida

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar com bicarbonato, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Este processo deve ser realizado momentos antes de ter relações sexuais.
  • Lembre-se que seu ginecologista é quem indicará se você sofre de acidez no fluxo vaginal. Siga sempre suas recomendações.