Como engravidar de menina

Como engravidar de menina
Imagem: indicepr.com

Muitos casais têm o desejo de engravidar de menina, seja porque já têm um filho do sexo masculino e agora pretendem um do sexo oposto ou simplesmente porque a mãe deseja ter uma menina, para ter uma maior afinidade. Seja qual for o motivo, esta decisão não está sob o nosso controle. Mas existem algumas crenças e dicas que a podem ajudar a conceber a tão desejada menina. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como aumentar as chances de engravidar de menina.

Passos a seguir:
1

Alterações na sua alimentação, podem aumentar significativamente as chances de engravidar de uma menina. Estudos revelam que se deve aumentar o consumo de alimentos ricos em magnésio (como leite e os seus derivados) e cálcio (verduras verdes escuras como a rúcula, a couve e o espinafre). Para além disso, deve evitar o consumo de alimentos que contenham uma elevada quantidade de potássio, sódio, cereais e carnes vermelhas. Deve alterar o seu cardápio, cerca de 9 semanas antes da ovulação.

2

Converse com o seu marido e peça-lhe para evitar o consumo de bebidas e alimentos que contenham cafeína, como o café, coca-cola ou chá preto. Especialmente antes da relação sexual. Diz a lenda que a cafeína facilita a chegada dos espermatozoides do cromossomo Y ao óvulo antes dos espermatozoides do cromossomo X.

3

E se quer engravidar de menina deve ter relações 2 ou 3 dias antes do período fértil. Os espermatozoides do cromossoma X são mais resistentes no nosso corpo e, por isso deve aumentar a distância em que os espermatozoides chegarão ao óvulo, uma vez que os espermatozoides do cromossoma Y são conhecidos por serem mais rápidos.

4

Outra dica para conseguir a tão desejada menina, é adotar posições em que o contato íntimo não seja tão profundo e em que sejam mais distantes. A posição ideal é aquela em que o parceiro está por trás. Para além disso, a mulher não deve atingir o clímax antes do parceiro e deve ter a relação sexual no dia correto. Para detetar a sua ovulação, confira as nossas dicas no nosso artigo sobre como detetar a ovulação para ficar grávida.

5

Tomar uma ducha vaginal umas horas antes da relação sexual também pode ajudar a aumentar as chances de engravidar de menina. Para isso, deve colocar duas colheres de chá de vinagre branco em um litro de água.

Imagem: dralexandrefaisal.blog.uol.com.br
6

A tabela chinesa é utilizada para saber o sexo do bebê quando a mulher já se encontra grávida. No entanto, muitas mulheres a utilizam para tentar engravidar de uma menina. Para isso, veja o nosso artigo sobre como saber o sexo do seu bebê com a tabela chinesa.

Imagem: picstopin.com
7

Existe uma crença popular que diz que colocar uma colher de pau por baixo da cama em que terá a relação sexual e colocar uma fita rosa sob o travesseiro, aumentará as chances de engravidar de menina. Não custa tentar!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar de menina, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para aumentar as suas chances de conseguir engravidar de menina, combine os vários métodos referidos.
  • Não altere drasticamente a sua dieta, converse com o seu médico antes de fazer qualquer alteração nela.