Como engravidar de menino

Como engravidar de menino
Imagem: pinterest.com

Na hora de planejar uma gravidez, alguns casais desejam ter uma menina e outros um menino. Um menino pode ser desejado quando o casal já tem um filho do sexo feminino e agora pretende um bebê do sexo oposto ou então, porque o pai sonha em ter um pequeno sucessor na família. Seja qual for o motivo que leve o casal a desejar engravidar de menino, existem algumas medidas que podem ser tomadas para aumentar as chances de conceber uma criança do sexo desejado. Estudos do comportamento da ovulação e dos espermatozoides podem aumentar as possibilidades de ter um menino em até 80%. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba como engravidar de menino.

Passos a seguir:
1

Algumas alterações na sua alimentação, podem aumentar significativamente as chances de engravidar de menino. Para conseguir engravidar de um menino deve adicionar ao seu cardápio alimentos ricos em sódio e potássio, como leite, cereais, ovos, carne, milho, feijão, entre outros. Deve começar a ingerir este tipo de alimentos cerca de 9 semanas antes de iniciar as tentativas de engravidar.

2

Deve ter relações sexuais o mais próximo do dia da sua ovulação. Para determinar os dias da sua ovulação, veja o nosso artigo sobre como detetar a ovulação para ficar grávida. Isto porque, os espermatozoides do cromossoma Y são mais rápidos a chegar ao óvulo do que os cromossomas X. Para além disso, estes cromossomas duram menos no corpo, daí que o ideal seja ter relações sexuais o mais próximo possível da data da ovulação.

Imagem: pt.wikipedia.org
3

Algumas horas antes da relação sexual, deve fazer uma ducha vaginal com bicarbonato de sódio. Os espermatozoides têm preferência por meios alcalinos, e o bicarbonato de sódio aumenta por sua vez a alcalinidade da vagina. Para fazer a ducha vaginal, basta colocar uma colher de sopa de bicarbonato em um litro de água morna.

Imagem: mujer.starmedia.com
4

Adotar determinadas posições sexuais também pode aumentar as chances de engravidar de um menino. Deve adotar posições em que a penetração seja bastante profunda, como a que o homem fica por cima. Para além disso, é importante que a mulher atinja o clímax antes do seu parceiro.

5

Usar a tabela chinesa também a pode ajudar. Normalmente, esta tabela é utilizada para determinar o sexo do bebê quando a mulher já está grávida. No entanto, há quem a utilize para tentar engravidar de um sexo específico. Para utilizar esta tabela, basta consultar o nosso artigo sobre como saber o sexo do seu bebê usando a tabela chinesa.

6

Antes da relação sexual, peça ao seu marido que beba um cafezinho. A cafeína ajuda a favorecer os espermatozoides do cromossoma Y na corrida à chegada ao óvulo.

7

Existe uma crença popular que diz que para engravidar de menino, é preciso ser o homem a tomar a iniciativa para ter a relação sexual. Além disso, ter relações sexuais à noite e em dias ímpares também pode aumentar as chances de engravidar de um menino. Verdade ou mito, não custa tentar!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar de menino, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Durante o processo de tentar engravidar, evite se sentir pressionada. Mantenha-se relaxada, sem sentir a necessidade de conceber um menino, assim evitará decepções.