Como engravidar rápido

Como engravidar rápido
Imagem: maximavideo.com.br

Quando o sonho de ser mãe demora a se tornar realidade, é comum que as mulheres busquem formas de como engravidar rápido. No entanto, para tudo existe um tempo e as dicas fundamentais não devem ser esquecidas. Para descobrir o que é útil para se tornar mãe e pai mais rapidamente, o umComo.com.br selecionou as informações mais importantes.

Quanto demora a engravidar

Quando um casal decide ter um filho, é preciso ter em conta que em condições normais, eles possuem de 20 a 30% de chances de gerar um bebê a cada ciclo menstrual. Pode parecer pouco, mas a verdade é que em torno de 85% dos casais consegue tornar realidade o sonho de serem pais dentro de um ano.

Os 15% restantes podem levar mais tempo, o que ainda está dentro do normal. Fatores como idade, e não apenas da mulher, mas do homem também, saúde de ambos, inclusive, referente à reprodução são determinantes para iniciar uma gestação.

Por isso, depois de um ano de tentativas, se o casal não conseguir engravidar, é importante buscar ajuda médica. A mulher o seu ginecologista e o homem um urologista. Se um deles já estiver na casa dos 30 anos, entretanto, podem visitar o especialista antes, aos seis meses de tentativas.

Imagem: todaperfeita.com.br

Como ficar grávida facilmente

A frequência com que o casal faz sexo sem proteção é essencial para que consigam engravidar rápido. Três vezes por semana é uma média suficiente, sendo que o melhor é que as relações sexuais ocorram em dias alternados.

Além disso, o casal deve estar atento ao ciclo menstrual da mulher. O período de ovulação é o mais favorável para conceber o bebê. Em mulheres com o ciclo menstrual regular, esse período costuma ser no 14º dia do ciclo menstrual, ou seja, no meio de um ciclo com 28 dias.

Os dois ou três dias antes e depois dessa data também são favoráveis à concepção. A contagem do ciclo menstrual inicia no primeiro dia da menstruação. Já mulheres com ciclo irregular devem estar mais atentas ao organismo, observado sinais que indiquem a ovulação.

Nesse período, a secreção vaginal torna-se mais espessa, com aspecto de clara de ovo. Existem outros métodos para identificar com mais exatidão o dia fértil da mulher. Um deles é da temperatura basal, sendo que a temperatura altera no período da ovulação, e do colo do útero, que se torna macio e alto.

Há também teste de farmácia para medir hormônios e outras técnicas. Porém, devem entrar em cena somente quando o método tradicional não funcionar.

Imagem: tvimagemnet.com.br

O que mais fazer

Para engravidar rápido o homem e a mulher devem ter hábitos saudáveis, isso inclui uma alimentação balanceada, prática de exercícios, bem como evitar o fumo e o álcool. Uma boa saúde ajuda a fertilidade.

Outra dica é que a mulher permaneça deitada 15 minutos depois que o homem ejacular, para facilitar a chegada dos espermatozoides ao colo do útero. Além disso, algumas posições na hora do sexo podem dar o empurrãozinho que faltava, como as que possibilitam maior penetração.

Por outro lado, especialistas afirmam que quando o casal decide engravidar o mais importante é que não se pressionem. Estudos comprovam que o estresse gerado nesse momento pode até mesmo prejudicar o início de uma gestação rápida.

Dica: Acesse também esse artigo e saiba mais sobre o tema - Garrafada para engravidar funciona mesmo? Mitos e verdades

Imagem: revistacrescer.globo.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar rápido, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.