menu
Partilhar

Como engravidar tomando anticoncepcional

Por Sara Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como engravidar tomando anticoncepcional
Imagem: crescieagora.com.br

Há mulheres que acreditam que basta tomar anticoncepcional para não engravidar, mas a verdade é que, mesmo seguindo todos os passos, existe risco de gravidez em cerca de 2%. Isso acontece devido a vários fatores externos, os quais apresentamos neste artigo umComo.com.br acerca de como engravidar tomando anticoncepcional. Continue lendo para se manter informada e controlar o momento da sua gravidez tranquilamente!

Também lhe pode interessar: Quais exames fazer antes de engravidar
Passos a seguir:
1

A toma de certos medicamentos pode comprometer a eficácia da pílula, sobretudo se se tratarem de antibióticos. O efeito é a diminuição dos hormônios presentes no anticoncepcional, o que resulta na existência de período fértil e fecundação.

Para prevenir uma possível gravidez resultante da mistura destes dois medicamentos, use camisinha durante o período em que toma o antibiótico.

2

Se, após a toma da pílula, ocorrer diarreia ou vômito, é aconselhado que se proceda à toma de uma segunda pílula, pois esta pode ter sido expelida pelo organismo ou não ter passado o tempo suficiente para que fizesse efeito.

Como engravidar tomando anticoncepcional - Passo 2
Imagem: portalpower.com.br
3

O incumprimento da toma da pílula é uma das principais razões de gravidezes inesperadas ou indesejadas, pois este anticoncepcional deve ser tomado corretamente para fazer efeito. Desta forma não se esqueça de tomar a pílula diariamente e tome-a sempre à mesma hora.

4

Por último, você pode engravidar tomando a pílula se, recentemente, tiver trocado a marca da pílula ou tiver optado por outro método contraceptivo. Durante as 2 semanas que procedem essa alteração, que é o tempo que o organismo leva a se adaptar, é aconselhado o uso de camisinha.

Como engravidar tomando anticoncepcional - Passo 4
Imagem: jn.pt

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como engravidar tomando anticoncepcional, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Para diminuir as chances de engravidar sempre use camisinha a par de outro anticoncepcional.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
duda
gostaria de engravidar mesmo tomando o anteconcepcional ,minha mae nunca permite eu parar de tomar a injecao anteconcepcional ,tenho 21 anos e quero muito engravidar mas ela nao deixa eu parar de tomar o anteconcepcional injetavel gostaria de saber qual remedio cortaria o efeito da injecao ?
Claudia
Bom dia gostaria de saber como faco a tabelinha para saber o sexo do bebe sendo que fique sabendo que estava gravida bem no dia do meu aniversario em maio e que ja estou de um mes e algims dias.conto um a mais tbem.
Sara Silva
Ola Cláudia, para descobrir o sexo o bebé esta tabela poderá ajudar: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-saber-o-sexo-do-seu-bebe-tabela-chinesa-4368.html

Como engravidar tomando anticoncepcional
Imagem: crescieagora.com.br
Imagem: portalpower.com.br
Imagem: jn.pt
1 de 3
Como engravidar tomando anticoncepcional

Voltar ao topo da página