Medidores de Glicose

Como entender os números em um glicosímetro

Como entender os números em um glicosímetro

Se você é diabético, sabe o quão importante é controlar seu açúcar no sangue regularmente com um glicosímetro. As leituras podem variar muito em questão de horas, e são estas leituras as que revelam como sua alimentação atual e medicamento trabalham para controlar o seu açúcar no sangue. Uma vez que tiver realizado um teste, o glicosímetro fornece um número que indica o nível de glicose no sangue. Uma correta interpretação deste número é crucial para manter o controle do seu nível de açúcar sobre uma base diária.

Vai precisar de:

  • Algodões com álcool
  • Dispositivo de punção
  • Medidor de glicose no sangue (glicosímetro)
  • Fitas reativas

Passos a seguir:

1

Faça um teste de glicose no sangue quando acordar a cada manhã. Verifique o número na tela do seu glicosímetro. De acordo com a Associação Americana de Diabetes (ADA), este número deve estar entre 70 e 130 mg / dl.

2

Faça um teste de glicose no sangue antes das refeições. Anote o número da tela. A ADA recomenda que este número deva estar entre 70 e 130 mg / dl.

3

Realize um teste de glicose no sangue duas horas após uma refeição. Anote o número da tela. O número recomendado após uma refeição deve estar por debaixo de 180 mg / dl.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como entender os números em um glicosímetro, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Calibre o medidor cada vez que abrir uma nova caixa de fitas reativas.
  • Revise seu medidor uma vez por semana por meio da realização de um teste com uma gota de solução de controle para garantir que funciona corretamente.
  • Se seu nível de açúcar no sangue for de 60 mg / dl ou menos, você está em um estado de hipoglicemia. Isto significa que seu açúcar no sangue é baixo demais. Coma um sanduíche recomendado ou beba 200 mL de suco de laranja ou refrigerante comum, e controle seu açúcar no sangue de novo dentro de 15 minutos para confirmar que tenha subido para 80 mg / dl ou mais.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
6 comentários
Amelia Aleixo
Eu nao estou a inder os niveis do diapetes as manhas quando nao como nada so bebe agua as noite vem 8.3 e tomo o comprimido que o medico me receitou a baixa para 5,6 nao intedo nada como posso saber qual e o numro bom ou mau
Tmac
Meu teste logo de manhã deu 96 tinha comido só unas bolachas e ja fiz outras vezes em horários variados e deu 92 e 93 e normal?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Tmac, é normal existirem variações nos valores de glicose no sangue, mas os seus valores estão dentro dos valores considerados normais.
Obrigada pelo seu comentário!
josé raimundo de almeida
Olá fico grato pelos excelentes comentários, mas tenho uma dúvida, tenho 59 anos com casos de diabetes na familia, peso normal, faço o teste em jejum e dá 89, porém 2 horas após chega a 167 só que 2 hores e meia baixa para 116, fico confuso com esses números, e grato ficarei se obtiver uma informação. abraços
JOSÉ RAIMUNDO
O TESTE COM GLICOSÍMETRO APÓS AS REFEIÇÃO EM TORNO DE 2 HORAS DEPOIS, ESTANDO SEMPRE IGUAL OU MENO QUE 140, PODE SER TIDO COMO NORMAL? ISSO ME REFERINDO A UMA PESSOA QUE NÃO É DIABÉTICO. GRATO PELA INFORMAÇÃO
ANTONIO GUERRA
MUITO BOM.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonio, muito obrigada pelo seu comentário valeu :) Continue seguindo as nossas novidades ;)
Reginaldo Teixeira Filho
Que resultados benéficos traz para o diabético tomar comprimidos de Trayenta?
Como entender os números em um glicosímetro