Partilhar

Como escolher calçado para pés sensíveis

Nossos pés são uma das partes mais vulneráveis do nosso corpo e nem sempre prestamos o cuidado que eles merecem. É por isso que muitas pessoas sofrem de doenças e problemas que causam dores e mal-estar, por isso é necessário tomar medidas corretivas que diminuam as consequências. Sendo assim, a escolha dos sapatos é fundamental nestes casos, e em umComo.com.br queremos ajudar com este artigo sobre como escolher calçado para pés sensíveis.

Também lhe pode interessar: Como escolher o calçado se tenho joanetes
Passos a seguir:
1

As pessoas com pés sensíveis devem prestar atenção especial ao tipo de calçado que escolhem, para melhorar o seu problema ou aliviar as dores que ele possa causar. É por isso que o podólogo ou médico especialista deve ser quem deve aconselhar sobre o tipo de calçado que se adequa mais a cada pessoa.

2

Desta forma, cada pessoa deve escolher um calçado adaptado à doença ou aos problemas que tenha nos pés, já que os pés sensíveis podem englobar diferentes doenças. Os sapatos, da mesma forma que as palmilhas ortopédicas, estão adaptados para cada pessoa e caso.

3

A primeira coisa que deverá considerar na hora de escolher sapatos para pés sensíveis é a comodidade, já que este tipo de pés precisam de cuidados especiais e de conforto máximo. Isto significa que o calçado escolhido não deve produzir nenhum tipo de fricção nem desconforto.

4

Da mesma forma, é fundamental que os sapatos não apertem os pés sensíveis, isto é, devemos escolher um calçado de forma larga. Algumas vezes, pode ser necessário um calçado de largura especial, principalmente para quem sofre de joanetes ou calos.

5

Também é bastante importante que os materiais de fabricação dos sapatos sejam de qualidade e protejam a área dolorida. Da mesma forma, o calçado para pés delicados deve permitir a correta transpiração dos pés.

6

Na hora de encontrar os sapatos perfeitos para pés delicados, também temos que pensar se estamos procurando calçado para a temporada primavera-verão ou outono-inverno.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher calçado para pés sensíveis, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

2 comentários
eliana
boa nnoite. preciso de sapatos que me ajudem com fascite plantar. onde encontrar? obrigada.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Eliana, penso que poderá encontrar calçado ortopédico em farmácias e lojas de produtos ortopédicos.
Eliana Vieira Pinto
como escolher calçado para pés com fascite plantar???????????

Voltar ao topo da página