Como escolher os sapatos adequados

Como escolher os sapatos adequados
Imagem: clubeg.in

Não se trata apenas de uma questão de design, escolher o calçado adequado é uma questão bastante importante à qual devemos dedicar o tempo e esforço que requer. Ter em conta sua condição do pé é essencial, pelo que deve escolher sapatos para problemas nos pés quando for necessário, e não usar apenas calçado regular. Independentemente se seus pés estão saudáveis ou exigem alguma condição especial, em umComo.com.br damos algumas dicas sobre como escolher os sapatos adequados.

Passos a seguir:
1

Deverá escolher sempre os sapatos adequados em função do formato do seu pé e do tipo de pisada, já que será necessário um tipo de calçado diferente se tem o pé chato ou cavo, por exemplo. Além disso, as pessoas que tenham deformidades ou problemas nos pés, deverão optar sempre por sapatos específicos para problemas nos pés.

Imagem: esquenta.com.br
2

Da mesma forma, a escolha do calçado variará em função da ocasião e do uso que você vai dar a ele. Será fundamental usar sapatos cômodos diariamente e que não provoquem problemas de saúde como os calos, fascite plantar, esporão, joanete... Bem como também doenças derivadas em articulações ou costas.

3

A época do ano também influenciará na escolha do calçado, pois deverá adaptá-lo ao clima em função da estação ou temporada. Especialmente no verão, é importante escolher calçado que permita que os pés transpirem e evite o excesso de suor dos mesmos.

4

Os materiais com os quais os sapatos são fabricados também serão um fator chave na hora de os escolher. Deve optar sempre por calçado confeccionado com material de qualidade e que garanta a transpiração do pé. Não deve economizar na hora de comprar sapatos, uma que os pés são quem suportam todo o peso do corpo e se convertem em uma parte muito delicada que deve ser cuidada.

5

As pessoas com doenças ou problemas nos pés específicos deverão usar sapatos para problemas nos pés, adaptados ao seu caso para corrigir o problema ou amenizar a dor. O podólogo será o especialista médico responsável por determinar como escolher o calçado adequado para cada problema nos pés.

6

Lembre-se que escolher os sapatos adequados para os seus pés, não significa prescindir da moda e do design. Atualmente você pode encontrar uma ampla opção de sapatos adequados para todo o tipo de pés e, ao mesmo tempo, com designs da moda e para todos os gostos.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os sapatos adequados, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • A escolha do seu calçado não é um tema banal, invista o tempo necessário nisso.