Partilhar

Como escolher os sapatos na terceira idade

Escolher bem os sapatos na terceira idade é de especial importância, já que à medida que envelhecemos são mais frequentes as dores e problemas nos pés. Nesta etapa, muitos pacientes precisam do uso de calçado ortopédico, sendo esta a melhor opção para o cuidado e bem-estar de seus pés. Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de sapatos ortopédicos para homens e mulheres, entre os quais podemos encontrar o mais adequado para cada caso. Neste artigo umComo.com.br oferecemos alguns conselhos para você sobre como escolher os sapatos na terceira idade. Continue lendo para fazer a escolha acertada no que se refere ao conforto dos pés!

Também lhe pode interessar: Como escolher os sapatos adequados
Passos a seguir:
1

O calçado na terceira idade deve ser aquele que garante uma boa saúde dos pés em todo momento, que seja seguro, se ajuste ao pé e permita se mover com facilidade sem causar lesões ou dores.

2

É importante escolher o calçado que mais se adequa à condição de cada paciente, sendo para isso necessário considerar seus problemas ortopédicos. Por exemplo, muitas mulheres mais velhas têm problemas de deformação nos dedos ou joanetes, e podem precisar de sapatos ortopédicos de senhora com uma largura especial. Assim, evitarão qualquer tipo de atrito, feridas e aparecimento de novos calos.

3

Os sapatos ideais na terceira idade sempre devem se adaptar ao pé para assegurar a máxima comodidade. É fundamental prestar atenção à largura do sapato e comprovar que possui espaço suficiente entre o dedo mais comprido do pé e a ponta.

4

Outro aspecto a considerar na hora de escolher os sapatos na terceira idade é a estabilidade e o amortecimento do calçado. Tenha certeza de que o calçado possui uma boa parte traseira que seja estável e que disponha de um bom amortecimento para evitar possíveis quedas, assim como lesões nas articulações.

5

Principalmente as pessoas mais velhas que sofrem de algum tipo de problema de circulação precisam escolher um sapato que seja leve, flexível e que fique folgado. Na realidade, muitos dos sapatos ortopédicos de senhora e senhor que podemos encontrar são confeccionados com uma forma mais larga, que permite ao mesmo tempo a incorporação de palmilhas ortopédicas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os sapatos na terceira idade, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como escolher os sapatos na terceira idade

Voltar ao topo da página