Partilhar

Como escolher os sapatos para o pé diabético

A diabetes implica uma série de complicações entre as quais se destaca o pé diabético, a alteração dos vasos sanguíneos e nervos desta parte do corpo por elevadas concentrações de glicose no sangue. Por isso, é fundamental que as pessoas que sofrem desta doença escolham corretamente seu calçado e prestem atenção especial aos seus pés. Neste artigo de umComo.com.br oferecemos alguns conselhos sobre como escolher os sapatos para o pé diabético.

Também lhe pode interessar: Como tratar o pé diabético
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, a chave para escolher sapatos para o pé diabético é que sejam macios e confortáveis. Os pés são uma parte fundamental para todas as pessoas, pelo fato de sustentarem todo o peso do corpo e aqueles que sofrem de diabetes devem prestar especial atenção a eles.

2

O pé diabético costuma causar deformações nos pés, por isso é recomendável usar calçado de tamanho especial e que não pressione nenhuma parte dos pés, mas sim que os proteja. Em muitas ocasiões também pode ser prático o uso de palmilhas. O podólogo é o médico especialista responsável por determinar se precisa delas.

3

Ao escolher os sapatos para o pé diabético, não se recomendam as sandálias e sapatos descobertos, bem como também os de salto alto nem os calçados terminados em ponta.

4

Também será necessário que os sapatos sejam fabricados com materiais suaves, delicados e de qualidade para evitar que o calçado cause feridas ou arranhões nos pés delicados das pessoas diabéticas. Deverá optar por sapatos flexíveis e sem costuras.

5

Os sapatos para pé diabético devem ser transpiráveis e evitar a sudorese excessiva do pé, especialmente durante a época de verão e de mais calor.

6

Se sofre de diabetes, antes de comprar um par de sapatos, experimente bem e verifique se ele se ajusta bem aos seus pés. O mais recomendável é comprar sapatos no final do dia, quando os pés estão mais inchados, caso contrário eles podem ficar apertados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher os sapatos para o pé diabético, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Preste especial atenção na hora de escolher seu calçado se for diabético.

Escrever comentário sobre Como escolher os sapatos para o pé diabético

1 comentário
antoniojorge
como posso ter sapato para os pe's da diabete

Voltar ao topo da página