Partilhar

Como escrever um diário da dor de cabeça

Anotar a informação em um diário da dor de cabeça pode ajudar a identificar fatores que desencadeiam suas dores de cabeça. O estresse, a depressão, a falta de sono e inclusive apertar a mandíbula de maneira contínua podem contribuir para uma dor de cabeça. Um diário da dor de cabeça também pode ajudar seu médico a identificar o tipo de dor de cabeça que sofre, como uma cefaleia tensional ou enxaqueca. Proporcionar pistas a seu médico pode lhe ajudar a ser tratado com eficácia e, possivelmente, evitar o que provoca suas dores de cabeça.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como evitar a dor de cabeça tensional
Passos a seguir:
1

Anote a hora e data em que sua dor de cabeça ocorre. Estime a duração da dor de cabeça, e especifique se acontece de maneira isolada ou não.

2

Tenha em conta se você tem auras ou sensibilidade à luz, um sintoma da enxaqueca. Outros sintomas incluem a sensibilidade ao som, enjoo, dor localizada de um lado, luzes piscando ou em ziguezague. Observe se você experimenta sensações tais como ansiedade por doce, sede ou mudanças em sua personalidade, antes da enxaqueca.

3

Faça uma lista de medicamentos e suplementos que estiver tomando. Anote também se você está tomando medicamentos para a dor de cabeça, e qual é a dose de seus medicamentos.

4

Inclua toda a informação relativa ao que estava fazendo quando sua dor de cabeça começou, se teve mudanças em sua vida, ou qualquer problema médico recente. Tome notas detalhadas dos alimentos que come e o que você bebe.

5

Escreva em seu diário se as dores de cabeça afetam sua vida diária, se você tem tido que faltar ao trabalho, ou se as dores de cabeça têm um impacto em sua família. Conte com a ajuda de um membro da família para proporcionar ao seu diário informações que você não lembre.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escrever um diário da dor de cabeça, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Conselhos
  • Os padrões de sono, as flutuações hormonais e a atividade física podem causar dores de cabeça.
  • Consulte seu médico se sua dor de cabeça é a pior que sentiu, ou se sua dor de cabeça piora progressivamente.
  • Procure ajuda médica se sua dor de cabeça é resultado de um acidente.

Escrever comentário sobre Como escrever um diário da dor de cabeça

Voltar ao topo da página