Partilhar

Como estimular um bebê de 2 meses

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como estimular um bebê de 2 meses

Ainda que antes de ter um bebê você pudesse pensar que um bebê de 2 meses só come, chora, faz cocô e dorme, agora vai se dar conta de que estava enganado. Um bebê de um mês já começa a reconhecer o rosto de sua mãe, e de seu pai se o vir com frequência. Começa a imitar alguns gestos e caretas e distingue cores e luzes, por este motivo é importante começar a estimular nosso bebê no segundo mês de vida.

Também lhe pode interessar: Como estimular um bebê de 3 meses

Os dois meses do sorriso

O primeiro sorriso do seu bebê costuma chegar com seis semanas. O sorriso do seu bebê será um momento mágico, que no princípio só será para você. No segundo mês devemos estimular o nosso bebê para que sorria tanto quanto seja possível. A partir deste mês o bebê estará mais simpático e sorrirá para todo o mundo. Mas o primeiro sorriso é para você.

Como estimular um bebê de 2 meses - Os dois meses do sorriso

Mimetismo

Durante o segundo mês temos que continuar provocando para que nosso bebê nos copie, tanto nos gestos quanto nos sons, por isso é muito importante dedicar um tempo a estimulá-lo e fazer com que ele nos imite. O mimetismo é muito importante como estímulo para que o bebê comece a falar o quanto antes.

Como estimular um bebê de 2 meses - Mimetismo

Primeiros sons

Com dois meses o bebê já pratica vários sons vocálicos. Um bom estímulo é colocar-nos perto dele e repetir alguns sons que ele faz. Normalmente os sons mais fáceis são os guturais: ga, ga. Também podemos pegar em objetos que façam ruído e batê-los, verá como isso o vai estimular e querer repeti-lo.

A música

Mais ou menos com dois meses de idade, uma das formas que podemos estimular muito a nosso bebê é por alguma música, no princípio gostará mais da música clássica, algo mais tranquilo, à medida que ficar um pouco maior, gostará mais de música mais animada.

O banho, um bom lugar para estimular

O banho é outro bom momento para estimulá-lo em todos os sentidos, tato, olfato, pondo sais aromáticos na água e cantando. Sem dúvida, qualquer lugar é bom para estimular seu bebê.Faça do banho de seu bebê um ritual, com calma, como um prazer para ambos, é um bom momento para deixar as preocupações de lado e se centrar em seu bebê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como estimular um bebê de 2 meses, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Como estimular um bebê de 2 meses

Como estimular um bebê de 2 meses
1 de 3
Como estimular um bebê de 2 meses

Voltar ao topo da página