Como evitar a alergia ao pólen

Como evitar a alergia ao pólen

A alergia ao pólen é uma das mais comuns entre a população e que ataca especialmente durante a época primaveral. As pessoas alérgicas a este componente vegetal sofrem sintomas como espirros, ardor nos olhos, congestionamento nasal... O pólen encontra-se no ar, por isso é impossível evitá-lo, mas ainda assim podemos levar a cabo algumas ações para tentar controlar as reações alérgicas. Neste artigo de umComo explicamos como evitar a alergia ao pólen.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, será necessário saber a que pólen ou pólenes temos alergia, para assim podermos tomar as medidas mais adequadas e iniciar o tratamento adequado. Desta forma, é indispensável visitar um médico especialista que faça os testes necessários e um histórico clínico completo.

2

No entanto, para tomar as medidas adequadas, é recomendável consultar os níveis de pólen do local onde reside, ou caso pretenda fazer uma viagem, do local que pretende visitar. Esta informação é oferecida por canais de televisão e rádios locais, também pode consultar através da internet.

3

Durante as épocas de maior polonização, as pessoas mais afetadas com alergia ao pólen devem evitar fazer atividades ao ar livre, especialmente nos dias mais solarengos e ventosos. Também deverá procurar não levar a cabo ações como cortar o cortar a relva ou deitar-se sobre ela, tudo isto poderá fazer com que os sintomas piorem.

4

As pessoas alérgicas ao pólen devem procurar manter fechadas as janelas durante a maior quantidade de tempo possível. Para ventilar o seu lar, recomenda-se que o faça nas primeiras horas da tarde que é quando os índices de pólen são mais baixos e caso seja possível tente não estar me casa nessa altura.

5

Da mesma forma, deveremos manter a casa bem limpa prestando especial atenção a lugares que possam acumular pólen, como por exemplo os tapetes.

6

Ao viajar de carro deve subir as janelas, também será necessário instalar filtros anti-pólen que ajudaram a que este não se acumule através das condutas de ar condicionado do veículo.

7

Por outro lado, para evitar a alergia ao pólen, é recomendável não secar a roupa ao ar livre, uma vez que as partículas de pólen infiltram-se nas peças de roupa e geram reações alérgicas ao se vestir.

8

Os tratamentos com anti-histamínicos devem ser sempre supervisionados por uma médico especialista em alergias, bem como também deverá tomar as devidas precauções ao tomá-los, em grande parte dos casos causam sono.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a alergia ao pólen, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.