Como evitar a dor de cabeça tensional

Como evitar a dor de cabeça tensional

A cefaleia tensional é um dos males mais comuns de nossos dias, este tipo de quadro se agrava se não conseguirmos controlar a angústia e ansiedade em nosso dia a dia, podendo chegar a limitar nosso rendimento. Em umComo.com.br damos alguns conselhos úteis para que você saiba como evitar a dor de cabeça tensional e melhorar assim sua qualidade de vida.

Passos a seguir:
1

Este tipo de dor costuma afetar a têmpora, a região frontal e a área da nuca; sua sensação é parecida com a de levar um chapéu apertado. Trata-se de um mal-estar que pode persistir por alguns minutos ou se estender durante dias.

2

Um dos passos mais importantes para evitar o aparecimento de dores de cabeça tensionais é reduzir o estresse e a angústia diária, muitas vezes responsável pelos nossos males. As técnicas de meditação e as disciplinas relaxantes como a ioga são bastante recomendáveis.

3

O que você come também conta, por isso evite consumir em excesso queijos, chocolate, molho de soja, café, vinho, refrescos e chá, que são desencadeadores das dores de cabeça. Além disso, modere o consumo de gorduras, frituras e açúcar refinado e prefira as frutas e vegetais.

4

Dormir é necessário para descansar e poder estar ativo no dia a dia, mas também o mau sono provoca cefaleias tensionais, por isso estabeleça um horário e tente dormir as horas necessárias todas as noites.

5

É importante que aumente a atividade física, pois o exercício diário ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo, melhorando a circulação e reduzindo a possibilidade de padecer dores de cabeça tensionais, por isso dedique-se a alguma prática ou esporte pelo menos três vezes na semana.

6

Se as dores de cabeça persistem ou são muito constantes visite seu médico para uma revisão, evite automedicar-se.

Leia também: Causas das pontadas na cabeça e seus sintomas e tratamentos

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como evitar a dor de cabeça tensional, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.