Partilhar
Partilhar em:

Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião

Passo a Passo
Avaliação: 4,4 (261 votos)
2 comentários
22 vezes partilhado
 
Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião

Se é um viajante frequente ou se sofre de alergias e problemas respiratórios, de certeza que muitas vezes já experimentou este desagradável desconforto nos ouvidos quando o avião descola, aterra ou desce drasticamente, mas evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião é possível, e em umComo.com.br explicamos-lhe como o conseguir.

Também lhe pode interessar: Quais são as causas da dor de ouvido
Instruções:
1

Se tiver gripe, alergia ou por algum motivo o seu nariz está congestionado, é recomendável que o descongestione antes de entrar para o avião, caso contrário quando descolar, aterrar e na maior parte do voo sentirá um grande desconforto.

2

Se os seus ouvidos sofrem sempre que viaja de avião, então leve consigo um pacote de pastilhas e masque-as durante parte da viagem, pelo menos no momento de descolar e aterrar, isto manterá a sua mandíbula em movimento dificultando que os seus ouvidos se tapem ou incomodem.

3

Coma no voo, o movimento que fazemos com a nossa boca para triturar os alimentos ajuda a destapar os ouvidos.

4

Boceje, abra a boca o mais que conseguir e exercite a mandíbula movendo-a de um lado para o outro.

5

Se sofre de otites e problemas frequentes nos ouvidos é importante que coloque em prática estes conselhos e que também viaje sempre com os medicamentos receitados para tratar e melhorar a sua condição.

6

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde do ouvido, nariz e garganta.

7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

8

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Mônica Ferreira
Existe, no mercado, um produto que pode e deve ser utilizado nas viagens e que é pouco divulgado. Trata-se de um protetor auricular que possui uma válvula que equaliza a pressão dentro dos ouvidos de forma natural. Seguem algumas dicas para você não ter desconforto nas mudanças bruscas de altitude: • Caso esteja resfriado, converse com seu médico otorrinolaringologista sobre a viagem e peça a indicação de sprays ou descongestionantes • Caso sofra de algum processo alérgico (ou esteja resfriado) e já use descongestionantes nasais, utilize também os PROTETORES AURICULARES que fazem o papel de equalizar a pressão dentro dos ouvidos • Em qualquer um dos casos, associe os métodos caseiros como tomar água no canudinho ou mascar chicletes e bocejar frequentemente
Vanessa Lopes
Oi Mônica! Muito obrigada por essa partilha valeu :)
Usuário anônimo
Porque existem casos em que a pessoa nao sofre de otite ou qualquer outro problema inflamatório, quer seja no ouvido ou garganta e mesmo assim sofre com as dores nao somente na aterrisagem ou decolagem, mas também no trajeto.
Mônica Ferreira
Porque a dor é devido a pressão dentro dos ouvidos e não a infecção.

Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião
Como evitar a dor de ouvidos ao viajar de avião